Aluna do COT é vice-campeã dos Jogos Escolares da Juventude

A joinvilense Mariana de Oliveira Müller, aluna do Colégio Tupy UniSociesc (COT), brilhou nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Blumenau. A jovem de 16 anos conquistou o vice-campeonato do salto triplo, disputa para atletas de 15 a 17 anos. No seu salto, Mariana alcançou a marca de 12,02m e, com este índice, ficou com a medalha de prata.

Levou a medalha de ouro a atleta Whaylla Ester Oliveira, de São Paulo, que saltou 12,49m. Regiclecia Candido Silva, do Rio Grande do Norte, conseguiu 11,95m e ficou com a terceira colocação. Ainda na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, a joinvilense conquistou a sexta colocação na prova dos 100m com barreiras, com o tempo de 15s53.

Esta medalha de prata é mais um grande resultado da estudante do Colégio Tupy UniSociesc (COT). Mariana já havia ganho duas medalhas de ouro na última etapa do Estadual Caixa de Atletismo Sub-18, disputada em Jaraguá do Sul; levou a medalha de ouro no salto triplo dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc); ganhou três medalhas (ouro, prata e bronze) na fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina; e foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18.

Mariana é aluna do Colégio Tupy UniSociesc (COT) e faz parte do Programa Bolsa-Atleta, da UniSociesc. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva. Ela também é atleta da Corville e da Quiminorte.