Aluna do COT fatura três medalhas nos Joguinhos Abertos

A joinvilense Mariana de Oliveira Muller, de 16 anos, fez bonito nas provas de atletismo da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A jovem aluna do Colégio Tupy (COT) levou três medalhas: ouro, prata e bronze. Os resultados ajudaram Joinville a ganhar o troféu de campeão do atletismo feminino.

A medalha dourada veio no revezamento 4x100m. Mariana de Oliveira Muller, Larissa do Amaral Cavalett, Camilly Carolini dos Santos e Barbara Stefani Valle ficaram à frente dos quartetos de Brusque e Blumenau com a marca de 51s13.

No salto triplo, Mariana levou a medalha de prata com a marca de 11m32. À sua frente, ficou apenas a também joinvilense Larissa do Amaral Cavalett.

Já a medalha de bronze foi conquistada nos 100m com barreira. Mariana cruzou a linha de chegada com 15s75, atrás de Micaela Rosa de Mello, de São José, e Daniele Campigotto, de Chapecó.

Mariana é aluna do Colégio Tupy, faz parte do Time UniSociesc e é apoiada pelo Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.