Aluna do COT ganha três medalhas no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo

A joinvilense Letícia Lucindo Dell Agnolo, de 14 anos, aluna do Colégio Tupy UniSociesc (COT), brilhou na segunda etapa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-16, disputada em Jaraguá do Sul, no fim de semana. Leticia conquistou duas medalhas de ouro e uma medalha de bronze em três disputas. Os ouros vieram no salto em distância e no revezamento 4x75m. No pentatlo, a joinvilense levou o bronze.

No salto em distância, Letícia atingiu a marca de 4m99, índice que garantiu a medalha dourada. No revezamento 4x75m, outra disputa em que ganhou o ouro, a equipe joinvilense (da qual Letícia fez parte), cruzou a linha de chegada com 39s33.

No pentatlo, Letícia saltou 4,98m no salto em distância ficando em primeiro. No salto em altura, terminou na segunda colocação. Nos 80m com barreiras, a aluna do COT também ficou em primeiro. Mas o quarto lugar no arremesso de peso e a terceira colocação nos 800m rasos deixaram Letícia com a medalha de bronze no somatório geral das provas do pentatlo. De qualquer maneira, o resultado foi muito comemorado pela conquista das três medalhas.

Vale lembrar que Letícia já havia conquistado a quarta colocação no pentatlo dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em uma disputa que tem jovens de 15 a 17 anos.

Letícia é aluna do Colégio Tupy UniSociesc (COT) e é apoiada pelo Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.