Aluna da Educação Física da UniSociesc é campeã do Estadual Série B de Karatê

A aluna da Educação Física da UniSociesc, Maria Júlia da Costa, acumulou mais um bom resultado nesta temporada. No último fim de semana, ela participou da quarta etapa do Campeonato Estadual Série B de Karatê e conquistou a medalha de ouro na categoria sênior kata. O título foi ainda mais especial por ter acontecido na sua casa, em Joinville.

A estudante já havia conquistado o vice-campeonato da categoria sênior do kata na terceira etapa do Campeonato Estadual B de Karatê, realizada no começo do mês de outubro, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.

Em 2019, também levou a medalha de prata na 12ª edição da Copa Joinville de Karatê (competição que aconteceu junto à etapa do Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karatê) e a medalha de bronze na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado, em São Paulo (SP).

A jovem de 19 anos ainda participou da categoria sênior universitário do Brasileiro em Uberlândia (MG), mas acabou derrotada na disputa por medalha. Os bons resultados são fruto dos treinos há seis anos. Hoje, ela é faixa marrom na academia Yokohama, onde treina com o sensei Célio D’ Avila.

Maria Júlia é uma das alunas que fazem parte do Time UniSociesc por meio do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.