Alunos da UniSociesc gravam série para o Instituto Festival de Dança

Vídeos serão publicados no canal do YouTube do instituto e os primeiros materiais serão veiculados no fim de outubro.

A UniSociesc, que faz parte do Ecossistema Ânima, fornece diversas oportunidades para que seus estudantes aprendam na prática dinâmicas do mercado de trabalho. Desde julho, a instituição atua em parceria com o Instituto Festival de Dança, que organiza o tradicional Festival de Dança de Joinville, que ocorre de 5 a 16 de outubro.

O evento está em sua 38ª edição e é considerado o maior festival de dança do Brasil. Com essa aproximação, alunos do curso de Cinema e Audiovisual passaram a produzir uma série de vídeos para o projeto DHIx (Danças e Histórias Incentivadoras) do instituto.

“Essa parceria é muito importante para nós, instituição, porque conseguimos ampliar a projeção de nossos cursos de comunicação e artes. Além disso, é uma oportunidade única para esses alunos, já que aliam um estágio acadêmico, importante para a formação, a uma experiência profissional dentro de um evento cultural da magnitude do Festival de Dança de Joinville. Esperamos que a parceria se consolide e que o DHIx seja apenas o primeiro passo de uma longa troca produtiva para ambos os lados”, afirma o professor da instituição, Rafael Miguel Alonso, um dos coordenadores do projeto da UniSociesc.

O DHIx é realizado anualmente junto ao evento. Seguindo o modelo de TED, conta com apresentações de profissionais que tiveram suas vidas marcadas pela dança. Neste ano, a proposta também é levar essas histórias para o canal do YouTube do Festival, em formato de vídeos de até 15 minutos de duração, o que irá ampliar ainda mais o alcance do projeto. E quem vai colaborar com a iniciativa são os alunos Jessé Santos Rodrigues, Larissa Caroline Marques de Moura, Heloisa Araújo e Rafaela Nogueira de Morais.

Segundo Alonso, os estudantes ganharam uma bolsa para a realização das atividades, iniciadas no dia 1º de setembro. Ele conta que os discentes são responsáveis pela elaboração de um conjunto de 16 vídeos. Cada um desses conteúdos audiovisuais trará uma história de vida marcada pela dança. Os vídeos ficarão disponíveis a partir da primeira semana do dia 20 de outubro.

Sob a supervisão de mais dois outros professores, Eugênio Siqueira e Jéssica Frazão, os discentes são responsáveis pelas etapas que vão da pré a pós-produção. São eles que vão em busca de entrevistados, escrevem os roteiros, gravam e fazem a montagem dos materiais.

As gravações acontecem no auditório do Teatro da UniSociesc de Joinville. O professor informa ainda que foram os próprios alunos que conceberam o cenário e a iluminação. Como as gravações iniciaram em setembro, os alunos estão aproveitando o festival para registrar mais entrevistas, uma vez que a série contará com entrevistados joinvilenses e de outras cidades brasileiras.

A melhor instituição de ensino superior de Santa Catarina, segundo o MEC, uma das maiores instituições educacionais da região Sul do Brasil, referência em inovação e tecnologia, a UniSociesc forma profissionais e transforma pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras, há mais de 60 anos. Conta com mais de 70 opções de cursos, em todas as áreas do conhecimento. Apresenta vocação para inovação, dispõe de ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências. Além disso, a UniSociesc também possui projetos especiais de apoio ao esporte, internacionalização e carreira, ampliando a área de aprendizagem dos estudantes.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo