4 cursos da área da saúde que fazem sucesso 4 cursos da área da saúde que fazem sucesso

4 cursos da área da saúde que fazem sucesso

Quando alguém pensa em embarcar na área da saúde, uma das primeiras opções que vem a mente é Medicina. Mas, muitas dúvidas surgem, como: “será que tenho perfil?”, “será que estou preparado para as fortes emoções e para a rotina de trabalho?”.

Pois bem, se você ama a área da saúde, mas não se identifica especificamente com a Medicina, temos uma notícia maravilhosa. Existem várias outras opções de cursos na área da saúde, assim você pode escolher aquele que combina mais com o seu perfil.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 opções que fazem sucesso entre os candidatos e que estão em alta no mercado de trabalho. Confira!

1 – Enfermagem

Gosta de cuidar das pessoas e geralmente tem muita paciência para isso? Então, o curso de Enfermagem pode ser uma ótima opção de carreira para você. Nele, os alunos aprendem de forma ética e humanizada, como realizar procedimentos que visam a promoção da saúde dos pacientes, bem como sua a reabilitação e recuperação, além de métodos que contribuem para a prevenção de doenças.

O mercado de trabalho é bem atraente, já que este é um profissional muito requisitado em diversas áreas da saúde. Os hospitais das redes públicas e privadas estão entre os que mais oferecem oportunidades nessa área. O formando ainda poderá atuar em centros de estéticas, laboratórios, ambulatórios de empresas e até mesmo em serviços home care.

2 – Fisioterapia

O curso de Fisioterapia também é bastante procurado por quem se identifica com a área da saúde. O aluno será habilitado para realizar tratamentos que visam a recuperação dos movimentos dos pacientes, por meio de técnicas, exercícios e equipamentos. O profissional vai atuar tanto no tratamento quanto na prevenção de fraturas e doenças.

O mercado para esse profissional é amplo, porém muito concorrido. Por isso, é fundamental que o profissional faça especializações para se destacar e aproveitar oportunidades. Além de atuar em hospitais e clínicas, o graduado pode trabalhar como autônomo, com pesquisas científicas e até mesmo seguir carreira acadêmica.

3 – Psicologia

Quem tem interesse em estudar a saúde da mente humana encontra na Psicologia um ótimo caminho para um futuro profissional promissor. Além de se identificar com a área da saúde, o candidato a esse curso deve gostar de se comunicar e analisar as pessoas. Isso porque depois de formado, irá trabalhar com a saúde mental dos pacientes, incluindo problemas comportamentais, emocionais e de personalidade.

Além de hospitais e postos de saúde, o profissional de Psicologia pode atuar em escolas, clubes esportivos, consultórios e empresa. Para quem deseja contar com uma variedade de caminhos a seguir, esta é uma ótima opção de carreira.

4 – Biomedicina

Ta aí um mercado que não para de crescer! Na área da Biomedicina existem mais de 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). O profissional formado neste curso poderá atuar em hospitais, laboratórios, clínicas, universidades, indústria e onde mais exigir pesquisas relacionadas as causas e curas de doenças.

Se você queria um curso que combinasse matérias da área de biologia e medicina, encontrou! O aluno vai ser preparado para identificar, classificar e estudar microorganismos que causam doenças, além de estar apto a procurar soluções para combatê-las.

E aí? Já escolheu o que combina mais com você? Tem outras várias opções no site da UniSosiesc. Clique aqui para conferir.