5 diferenciais do curso de Engenharia Civil na UniSociesc para o mercado 5 diferenciais do curso de Engenharia Civil na UniSociesc para o mercado

5 diferenciais do curso de Engenharia Civil na UniSociesc para o mercado

Se você chegou até aqui já deve saber mais ou menos o que faz um Engenheiro Civil, certo? Só para reforçar, esse profissional é responsável por projetar, gerenciar e executar obras de prédios, casas, pontes, viadutos, estradas e diversas outras construções.

Este profissional participa de todas as etapas, desde a análise do solo, ventilação do local, definição de tipos de fundação e acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas até as obras de saneamento. Enfim, faz tudo para garantir estabilidade e segurança de um projeto.

Tantas responsabilidades exigem um profissional altamente qualificado. O mercado de trabalho da Engenharia Civil é amplo e oferece bastante oportunidades para aqueles que estão preparados para atuar em diversos segmentos. Quer se destacar? Confira os 5 diferenciais do curso de Engenharia Civil da UniSociesc.

1 – Curso reconhecido pelo MEC

A profissão de Engenheiro Civil é regulamentada no Brasil e para exercê-la é necessário ter diploma superior em um curso reconhecido pelo MEC, além de ser registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CRE). Assim, optar pelo curso da UniSociesc é um dos primeiros passos para um carreira de sucesso.

2 – Formação moderna adequada às exigências do mercado

Com um mercado cada dia mais competitivo, é necessário muita dedicação aos estudos, além de especializações em áreas específicas. O aluno que se forma no curso da UniSociesc tem acesso a conteúdos práticos e teóricos que o possibilitam conhecer e aprender os diferenciais mais buscados pelas empresas, além de desenvolver as competências necessárias para encarar os desafios do mercados de trabalho.

Além de ser fera nos cálculos, as empresas esperam que um bom Engenheiro Civil acumule conhecimento adquiridos fora da sala de aula, como estágios e trabalhos voluntários. Ah, também é indispensável apresentar boa comunicação, trabalho em equipe, ser engajado e vontade de inovar. Isso tudo é trabalhado pelo corpo docente da UniSociesc. Bom, né?

3 – Foco na inovação e na sustentabilidade

Muita gente não sabe, mas as construções civis trazem grandes impactos ao meio ambiente. Pensando na preservação da natureza e no atendimento a um público que está cada dia mais atentado às questões ambientais, as empresas têm exigido profissionais aptos a criarem soluções inovadoras que utilizem tecnologia ecológica e poupem os recursos naturais.

O curso da UniSociesc incentiva o aluno a buscar essas inovações e empregar os conceitos da construção ecológica em todos os seus projetos.

4 – Instalações modernas e softwares de alto padrão

Na UniSociesc o aluno tem acesso a laboratórios equipados com aparelhos de última geração, além de softwares profissionais com alto padrão de desempenho. Tudo que o graduando precisa para adquirir conhecimento e experimentar na prática o dia a dia da profissão.

5 – Possibilidade de dupla formação da França

Para aqueles que sonham em fazer graduação no exterior, o curso de Engenharia Civil da UniSociesc é uma ótima alternativa. Por meio de parcerias, a universidade oferece ao aluno a possibilidade de participar de um processo seletivo para Duplo Diploma na França.

Após os 4 anos de curso, sendo dois deles realizado fora do Brasil, o estudante receberá dois diplomas, o brasileiro e o francês, válido em toda a Europa.

Legal, né? Faça já a sua inscrição e venha aproveitar todas as vantagens e benefícios da UniSociesc.