5 motivos para fazer um curso superior 5 motivos para fazer um curso superior

5 motivos para fazer um curso superior

  • Graduação

Se você está procurando um motivo para encarar o desafio de conquistar o diploma da graduação, temos duas notícias para te dar. A primeira é que você está no caminho certo. A segunda é que você já identificou que o mercado de trabalho anda extremamente competitivo e muito exigente.

Quer tomar a decisão final? Continue lendo esse post e conheça as vantagens que um curso superior pode trazer para o seu futuro profissional e pessoal.

1 – Estude o que você gosta

Nem todo mundo se identifica com todas as matérias no ensino médio. Tem sempre aquelas que amamos e outras com as quais não temos a menor afinidade, não é mesmo? Na graduação é bem diferente. Você vai ter a oportunidade de estudar áreas do seu interesse, o que torna a tarefa mais simples, divertida e motivadora.

Aliás, muita coisa vai mudar e isso vai ser muito bom para o seu crescimento pessoal. Saindo da sua zona de conforto, você vai encarar novos desafios, conhecer novas pessoas, ter experiências inéditas e adquirir uma nova visão do mundo. Só isso já vale o esforço. Mas vem muito mais por aí.

2 – Aumente sua rede de contatos

O network é sem dúvidas um dos pontos primordiais para se alcançar uma carreira de sucesso. Durante o curso de graduação você vai ter a chance de conhecer professores, profissionais, palestrantes e futuros colegas de profissão. Aumentar sua rede de contatos amplia e muito a sua chance de conseguir boas oportunidades na área além, é claro, de contribuir para o aumento da sua bagagem cultural. Ah! Fazer novos amigos também é sempre bom, né?

3 – Fique preparado para a sua vida profissional

Escolher o que vamos “ser quando crescer” não é uma tarefa fácil. Mesmo optando por uma profissão, é normal que dúvidas e questionamentos apareçam no caminho. Durante a graduação, você vai ter a chance de conhecer e experimentar o dia a dia de um profissional, por meio de estágios e com a ajuda de professores e especialistas da sua área de atuação. Você vai conseguir identificar, antes mesmo de colocar a mão do diploma, quais as áreas se encaixam mais no seu perfil, potencializando as chances de sucesso na carreira.

4 – Aumente as chances de conquistar um bom emprego

Lá no início desse post falamos sobre as exigências do mercado de trabalho. E, se você chegou até aqui, já conseguiu identificar que a vivência no ensino superior pode prepará-lo para os desafios e colocá-lo em uma posição diferenciada em relação aos seus concorrentes. Boas vagas de emprego pedem profissionais bem qualificados. Ou seja, quanto mais conhecimento e experiência, maiores as oportunidades e claro, os salários.

5 – Conheça o mundo com intercâmbios

Isso mesmo! Na faculdade você pode se deparar com a chance de estudar em outros países durante alguns meses. Além de treinar outras línguas, você adquiri um conhecimento diferenciado, além de uma experiência de vida surpreendente. Isso vai contar como um ponto extra no seu currículo e pode trazer muitos benefícios para a sua carreira.

E aí? Bora transformar o seu futuro?

Conheça os cursos que a UniSociesc oferece e escolha aquele tem a sua cara.



Inscreva-se