Aluna de Psicologia conquista o terceiro lugar no Troféu José Finkel de Natação Aluna de Psicologia conquista o terceiro lugar no Troféu José Finkel de Natação

Aluna de Psicologia conquista o terceiro lugar no Troféu José Finkel de Natação

  • Esporte

A aluna do curso de Psicologia da UniSociesc, Carolina Bergamaschi, 25 anos, conquistou a terceira colocação no Troféu José Finkel de Natação – o Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto. As disputas aconteceram no fim de semana passado, em Curitiba (PR), e Carolina representou o Clube Curitibano na competição. A medalha de bronze veio na disputa do revezamento 4x100m.

A atleta do Time UniSociesc nadou ao lado de Ilaria Bianchi, Alessandra Marchioro e Fernanda Goeij. O quarteto fez o tempo de 3min50s24. As campeãs foram as nadadoras do Sesi-SP. O Minas Tênis Clube ficou com a segunda colocação.

O resultado da nadadora foi expressivo, pois sua equipe ficou à frente de clubes tradicionalíssimos como o Pinheiros, Flamengo e Corinthians. Para alcançar a medalha, Carolina teve de estar ausente das aulas durante alguns dias e contou com a colaboração e o apoio dos professores do curso de Psicologia da UniSociesc.

A nadadora faz parte do Time UniSociesc por meio do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.