Aluno do COT leva seis medalhas no Catarinense de Natação Aluno do COT leva seis medalhas no Catarinense de Natação

Aluno do COT leva seis medalhas no Catarinense de Natação

  • Esporte

O jovem nadador joinvilense Eduardo Luiz Lubawski, de 16 anos, aluno do Colégio Tupy UniSociesc (COT) continua colecionando bons resultados. No fim de semana, ele esteve em Palhoça na disputa do Campeonato Catarinense de Inverno e chegou ao pódio em seis ocasiões. Em três delas, Luba ganhou a medalha de ouro.

As medalhas douradas vieram nos 100m medley e nos 100 e 200m peito. O aluno do COT ainda foi prata nos 100, 200 e 400m livre. O bom desempenho ajudou a equipe de Joinville a conquistar o título da categoria masculina.

Luba já havia brilhado recentemente no Campeonato Fita Azul de Natação, realizado no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis, quando ganhou quatro medalhas de ouro nos 50m peito, nos 100m peito, nos 100m medley e no revezamento 4x50m crawl.

Eduardo Lubawski é aluno do Colégio Tupy e apoiado pelo Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.