Ama ler? Confira 4 cursos que são a sua cara Ama ler? Confira 4 cursos que são a sua cara

Ama ler? Confira 4 cursos que são a sua cara

Não existe nada melhor do que trabalhar fazendo o que a gente ama, não é mesmo? Umas das estratégias mais utilizadas na hora de escolher a profissão é analisar aptidões e as áreas de interesse que serão peças chaves para alcançar um futuro promissor.

Se a leitura é uma de suas grandes paixões, se liga nesse post. Vamos apresentar 5 cursos perfeitos para quem deseja levar esse hábito para a sua vida profissional.

1 – Letras

Esse é o curso perfeito para quem ama a língua portuguesa, adora aprender outros idioma e é apaixonado por literatura. O estudante de Letras vai ter contato com disciplinas de todas essas áreas e será habilitado para lecioná-las nos ensinos fundamental e médio. O curso ainda oferece a oportunidade de especialização em idiomas como o inglês, francês, alemão e em línguas clássicas como o latim e o grego. Ou seja, isso possibilita que o graduado atue também nas escolas de idiomas.

Por falar em áreas de atuação, quem opta por se graduar neste curso pode ir além das salas de aula. O campo editorial pode ser um bom caminho a seguir, oferecendo oportunidades para o profissional trabalhar com revisão e tradução. E para isso é necessário muita leitura, viu?

2 – Comunicação Social

Dentro da área de Comunicação Social o aluno poderá optar por três habilitações: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Todas elas vão exigir, tanto durante a graduação quanto após a formação, um bom investimento em leitura. Isso porque o profissional de todas essas áreas vai lidar com a linguagem e a maneira como os indivíduos se comunicam.

No Jornalismo o estudante vai se especializar na divulgação de notícias e informações, escrevendo colunas e artigos para jornais, revistas e internet, além de atuar na apresentação de telejornais. No curso de Publicidade e Propaganda, o graduado vai focar na promoção de produtos e serviços, criando campanhas e conteúdos para os mais diversos meios de comunicação. Já o profissional de Relações Públicas vai ter contato com disciplinas que visam construir e promover a imagem de empresas, instituições e até mesmo pessoas públicas.

3 – Direito

Todo mundo já ouviu alguém comentando pelo menos uma vez na vida que o curso de Direito é leitura do início ao fim. E isso é bem verdade, viu? Afinal, um bom profissional desse curso tem que estar por dentro de todas as leis para que as mesmas sejam exercidas, além de criar o hábito de ler processos e relatórios.

Para os formandos, existem várias áreas de atuação, tanto na iniciativa pública, quanto na privada. O profissional pode se transformar, por exemplo, em juiz, delegado, procurador, defensor público e advogado. Lembrando que para exercer a advocacia é necessária a realização do Exame de Ordem dos Advogados (OAB). Ah, e claro, para realizar a prova com maestria, adivinha? Muita leitura!

4 – Psicologia

Aprimorar a leitura e a escrita é primordial para realizar o curso de Psicologia e também para exercer a profissão. Isso porque o graduado vai precisar fazer análises de pensamentos, sentimentos e atitudes para encontrar as melhores soluções para as necessidades dos seus pacientes. E, como todos já sabem, todo trabalho de investigação envolve muita leitura e conhecimento em diversos assuntos.

Tem um amigo que também ama ler e está em busca de uma profissão? Compartilhe esse post com ele. 😉