Atleta do Time UniSociesc ganha duas medalhas em Circuito Nacional de Atletismo

  • Esporte

O joinvilense Edenilson Floriani voltou a trazer bons resultados para a cidade em disputas nacionais. No fim de semana, no Centro Paralímpico Brasileiro (em São Paulo), o atleta do Time UniSociesc participou da segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e conquistou duas medalhas de bronze: no arremesso de peso e no lançamento de dardo.

No lançamento de dardo, Edenilson estabeleceu o novo recorde das américas da classe F42 (para atletas com deficiência de membros inferiores) com a marca de 50,12m. A medalha de bronze só não se transformou em ouro em razão da união das classes para definição da premiação. Já no arremesso de peso, a terceira colocação foi garantida com o índice de 12,20m.

O estudante do terceiro semestre de Gestão Financeira da UniSociesc agora se prepara para competir no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que ocorrerá no próximo mês. Todas as provas serão realizadas o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Edenilson Floriani, 29 anos, representa o Time UniSociesc e faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.