Atletas da UniSociesc ganham sete medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias Atletas da UniSociesc ganham sete medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

Atletas da UniSociesc ganham sete medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

  • Esporte

Três atletas da UniSociesc voltaram para a cidade neste sábado com a bagagem cheia de medalhas conquistadas nas Paralimpíadas Universitárias, disputadas em São Paulo. Edenilson Floriani, Iohana Coelho e Adria Santos, que representaram a universidade na competição, conquistaram sete medalhas de ouro e uma de prata. Em algumas destas medalhas, os atletas alcançaram as suas melhores marcas pessoais.

Edenilson Floriani já havia ganho na quinta-feira a medalha de ouro no arremesso de peso classe F42 — para atletas amputados ou com deficiência nos membros inferiores. Na ocasião, alcançou a marca de 12,64m, melhor marca de sua carreira.

Nesta sexta, levou mais duas medalhas de ouro: no lançamento de dardo e no lançamento de disco classe F42. No dardo, o estudante de Gestão Financeira da UniSociesc fez o novo recorde brasileiro com a marca de 50,68m. No disco, o índice foi de 34,85m.

Iohana Coelho, que levou na quinta-feira o ouro no lançamento de dardo classe F41 (para atletas de baixa estatura), conseguiu nesta sexta as medalhas douradas do arremesso de peso (4,48m) e do lançamento de disco (11,88m) classe F41. O índice no disco foi o melhor da carreira da aluna de Educação Física da UniSociesc.

Outra medalha de ouro veio com a experiente Adria Santos. A maior medalhista paralímpica feminina brasileira foi a mais rápida da prova dos 1.500m classe F11 — para atletas com deficiências visuais. a A estudante de Educação Física da UniSociesc cruzou a linha de chegada com o tempo de 6min58s. No dia anterior, levou a medalha de prata no arremesso de peso classe T11 com a marca de 5,81m.

O trio de medalhistas faz parte do Time UniSociesc e integra o Bolsa-Atleta, programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.



Inscreva-se