Basquete Jaraguá/UniSociesc é campeão dos Joguinhos Abertos de SC Basquete Jaraguá/UniSociesc é campeão dos Joguinhos Abertos de SC

Basquete Jaraguá/UniSociesc é campeão dos Joguinhos Abertos de SC

  • Esporte

O Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus comemorou mais um título neste fim de semana. A equipe, que já foi campeã sul-brasileira nas categorias sub-13 e sub-17, venceu agora a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada em Rio do Sul. O novo troféu veio com vitória sobre o Criciúma na decisão por 53 a 47.

A base do time foi formada pelas meninas da equipe sub-17, que lidera o Campeonato Catarinense feminino da categoria. Apenas uma atleta da equipe sub-19 reforçou o grupo que esteve em Rio do Sul.

A campanha foi impecável: cinco jogos e cinco vitórias. Na primeira fase, as jaraguaenses só tiveram dificuldades diante de Criciúma, justamente o adversário da decisão. Ainda assim, ganharam por 48 a 40. Antes, bateram Florianópolis (79 a 10) e Rio do Sul (67 a 12).

Por ter feito a melhor campanha, Jaraguá do Sul avançou diretamente às semifinais. Nesta etapa, derrotou São Miguel do Oeste por 47 a 36. Logo depois, na final, veio o título sobre Criciúma com o placar de 53 a 47.

Técnico do Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus, Júlio César Patrício comemorou mais este feito e atribuiu o resultado ao bom trabalho desenvolvido em todas as categorias do time.

– Esse ano fomos com uma equipe bem jovem para lá. Nem tínhamos muitas pretensões de disputar o título. Mas as meninas foram muito dedicadas, comprometidas. Nesse tipo de competição, que é uma semana inteira, muitas equipes acabam se superando e encaixando um jogo que acaba levando ao título. Nossa equipe cresceu muito durante o campeonato, surpreendendo equipes favoritas, como São Miguel do Oeste – avaliou.

Júlio ainda citou que o título é também fruto do apoio que a equipe recebe da UniSociesc e da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

– Este título nos dá uma tranquilidade e uma certeza do trabalho que está sendo realizado neste ano e reforça o sucesso da parceria com a UniSociesc.

O título ajudou Jaraguá do Sul na classificação final dos Joguinhos Abertos. A cidade ficou na terceira colocação, apenas cinco pontos atrás de Chapecó, campeã geral. Foi a primeira vez que a cidade alcançou um lugar no pódio final da competição, conquistando o troféu de terceiro lugar.