Conheça cinco motivos para estudar na UniSociesc

Inovação, tecnologia e tradição tornaram a instituição reconhecida no Sul do país. Além de toda a infraestrutura para a aprendizagem, unidades têm espaços de lazer 

Reconhecida pela qualidade de ensino e projeto inovador, a UniSociesc possui hoje mais de 15 mil alunos. Eles estão divididos em nove unidades localizadas em sete cidades do Sul do país. São elas: Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul. 

Laboratórios sofisticados, professores experientes e ensino que projeta o aluno no centro da aprendizagem são alguns dos pilares da UniSociesc. Veja, abaixo, cinco motivos para escolhê-la: 

Tradição conquistada em mais de 60 anos de história

A qualidade do ensino oferecido pela UniSociesc foi consolidada ao longo de mais de seis décadas. Não à toa, se tornou uma das maiores instituições do sul do país e tem a missão de formar cidadãos éticos e competentes a partir de um projeto pedagógico inovador e responsabilidade social.

A história da instituição foi iniciada em 1959 com a Escola Técnica Tupy. Em 1985, a unidade se transformou em Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) e passou a contar com um conselho formado por presidentes das principais empresas de Joinville. Em 1997, a Sociesc agregou a pós-graduação em uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas. No ano seguinte, expandiu sua área de atuação para os cursos de graduação. Desde 2013, adotou a denominação UniSociesc. 

Instituição possui mais de 100 laboratórios

A UniSociesc acredita que o conhecimento também se constrói na prática, por isso oferece mais de 100 laboratórios espalhados pelas unidades. Os alunos do curso de Medicina Veterinária, por exemplo, têm acesso a clínicas nas quais podem examinar e fazer pequenas cirurgias nos animais, mediante a supervisão. Clínicas de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia também dão aos estudantes dos respectivos cursos uma experiência próxima da realidade profissional. 

Os alunos de cursos de outras áreas do conhecimento também contam com infraestrutura para atividades práticas. 

Mais de 75% dos professores são mestres e doutores

Para garantir a formação do aluno que seja um agente transformador da sociedade, a UniSociesc conta com um corpo docente muito preparado. Mais de 75% dos professores possuem formação acadêmica sólida com títulos de mestrado e doutorado. 

Bibliotecas são pontos de apoio às pesquisas

Aluno curioso e interessado precisa ter sempre à disposição uma boa biblioteca, seja física ou virtual. Como pontos de apoio às pesquisas, a UniSociesc disponibiliza nos campi bibliotecas com livros físicos, obras literárias e demais itens como CDs ou DVDs. Além disso, o aluno também pode consultar a biblioteca digital que possui mais de 15 mil títulos disponíveis 24h por dia. 

No espaço virtual, o estudante tem acesso à Biblioteca Virtual Pearson, à Biblioteca Senac e à Minha Biblioteca, que reúnem ebooks de editoras consagradas sobre diferentes temas. 

Unidades têm espaços para atividades de cultura e lazer

Além de áreas de estudo e aulas, as unidades da UniSociesc também dedicam espaço para atividades de lazer, como teatros, auditórios e áreas verdes. Nesse quesito, um dos campi de destaque é o UniSociesc Campus Park, em Joinville, que se tornou uma nova forma de explorar espaços universitários, com opções de cultura, esporte e lazer. 

Em uma área de 70 mil metros quadrados, o antigo campus Boa Vista vai reunir teatro, museu e ginásio que passará a ser a casa oficial das equipes de basquete da cidade Blackstar e Basquete Joinville. Terá ainda espaço coworking que funcionará como aceleradora de startups.