Inscrições Fies 2019: um financiamento para chamar de seu

O MEC abriu hoje as inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil – FIES. O programa, criado pelo Governo Federal, tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior em instituições privadas, e a Unisociesc pode ser sua oportunidade em 2019.

Os estudantes regularmente matriculados passam por uma seleção socioeconômica e análise do desempenho no ENEM, a partir daí podem conseguir financiar o curso até mesmo com zero de juros.

Etapas para se candidatar

A primeira etapa, que são as inscrições que começaram hoje e vão até dia 14, é feita pelo site do Fies e você precisa inserir várias informações que vão possibilitar a análise do seu perfil. Os próximos passos, caso você seja classificado, é indicar os dados do financiamento e, por fim, comparecer à instituição escolhida para finalizar o processo.

Confira o passo-a-passo

1) Acesse o Fies Seleção informe seus dados pessoais, do seu curso e instituição.

2) Se você for pré-selecionado, acesse o SISFIES e informe os dados do financiamento a ser contratado.

3) Valide sua inscrição em sua instituição de ensino em até 10 dias.

4) Procure o agente do FIES na instituição financeira escolhida por você durante a inscrição para formalizar a contratação do financiamento.

Perfil dos candidatos

Para se candidatar ao Fies é preciso cumprir alguns requisitos exigidos pelo programa. Entre eles estão:

Já ter concluído o ensino médio;

Ter participado de uma das edições do ENEM, a partir de 2010, e ter alcançado nota mínima de 450 pontos na média das provas. Ah, na redação não vale ter tirado zero;

Ser estudante de curso presencial de Graduação.

Ah, e tem um ponto muito importante para te lembrarmos. Garantindo o seu Fies agora, é preciso renová-lo a cada semestre. E essa renovação semestral dos contratos de financiamento, simplificados e não simplificados, deverá ser realizada por meio do SisFIES.

Por que escolher a Unisociesc?

Sim, você pode vir para a Unisociesc contando com a ajuda do Fies. Você vai estudar em uma das maiores instituições de ensino do Sul do país, resultado de uma completa, moderna, bem estruturada e integrada rede de ensino.

Para facilitar sua vida, temos doze campi, nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Curitiba (Palácio Avenida e Pinheirinho), Florianópolis (Campus Ilha e Continente), Itajaí, Jaraguá do Sul (Campus Verde e Park Shopping), Joinville (Boa Vista e Marquês de Olinda) e São Bento do Sul.

Quer mais benefícios? Toma:

Temos 59 anos de tradição; 6 níveis de ensino; 220 mil m² de área construída; mais de 150 laboratórios; 1000 colaboradores trabalhando para possibilitar que você construa sua história aqui. Ah, e claro, são mais de 40 cursos de graduação e mais de 80 cursos de pós-graduação.

Sério, não dá para ficar adiando o início dos seus estudos.

2019 é o seu ano, e estamos aqui para te ajudar a fazer a diferença no mundo. Bora conhecer o processo e se candidatar? Não perca esta oportunidade, o processo é concorrido, mas você tem a oportunidade de dar o próximo passo.

Nos encontramos por aqui!