Mais de 75% dos professores da UniSociesc são mestres e doutores

  • VIDA ACADÊMICA

Além de formação acadêmica, docentes possuem experiência no mundo do trabalho e são nomes de referência na região 

Reconhecida como uma das maiores instituições de ensino da Região Sul do país, um dos diferenciais da UniSociesc é o corpo docente. Dos 820 professores que atuam nas nove unidades da instituição distribuídas em sete cidades, mais de 75% possuem título de mestre ou doutor. 

São profissionais preparados para implementar o projeto pedagógico da UniSociesc que, ao  romper com as tradicionais disciplinas para adotar as Unidades Curriculares (UCs), transforma o aluno no protagonista de sua aprendizagem e formação, e o prepara para os desafios reais da carreira. 

Nos mais de 50 cursos de graduação que atendem mais de 15 mil alunos, há muitos nomes que se destacam no corpo docente. Além da formação acadêmica, os professores carregam a experiência do mundo do trabalho, o que enriquece a aulas e permite que o aprendizado esteja alinhado às tendências e inovações de cada uma das áreas. 

Nos cursos da área da Saúde, um dos destaques é a professora Kathryn Ana Bortolini Simão da Silva, doutora em Farmacologia que trabalha há anos com pesquisa em imunologia e processo inflamatório. Em Odontologia, outro nome importante é Patrícia de Santos Cé, doutora em Odontologia com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, e experiência em odontologia hospitalar.

Eder Martins também é outra referência no campo da Saúde. Especialista em Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Desportiva, além de lecionar Martins atua com reabilitação cardíaca e ciências do esporte.

Outro destaque é a pós-doutora em Farmacologia Gabriela Kozuchovski Ferreira, pesquisadora convidada do Instituto Ânima e coordenadora do curso de Biomedicina da UniSociesc São Bento do Sul. Gabriela possui experiência na área de Bioquímica, Farmacologia e Biomateriais. 

Em Nutrição, há a professora Marina Jagielski Goss, mestre em Ciências Farmacêuticas, com ênfase em Farmacologia. Marina possui uma clínica de nutrição especializada em emagrecimento na região de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e por isso tem muita conexão com o mercado de trabalho. 

O professor Max Ternero Cangani é doutor em Zootecnia e atua no mercado de produtos destinados a criação de animais exóticos. Também possui experiência na área de tratamento de resíduos da agropecuária, com foco em reciclagem de nutrientes (biodigestor e compostagem) para utilização como fertilizantes orgânicos na cultura de milho e pastagem. 

Ainda no campo da Saúde, destaca-se a professora Deise Veron, que leciona na UniSociesc desde 2011. Deise é fisioterapeuta especializada na reabilitação neurológica e geriátrica, áreas em que atua desde 2008. 

Comunicação e gastronomia 

Nos cursos de Comunicação, um dos destaques é a professora Denise Maria Sapelli, mestre em Administração, com experiência em Comunicação, com ênfase em publicidade, mídia, marketing de relacionamento e marketing digital.

Já na Gastronomia um nome importante do corpo docente da UniSociesc é o chef Vitor Kuhn, especializado em bolos de casamentos e doces finos.

Engenharias

No campo das Engenharias, a lista de referências é extensa, já que a instituição oferece uma grande variedade de cursos na área. Os estudantes contam com a expertise da professora Chaiane Schoen, doutora em Engenharia Ambiental com experiência em micro-organismos do solo; do professor Luiran do Nascimento Betfuer, mestre em Ciência e Engenharia dos Materiais, e atualmente supervisor de engenharia da Tuper, divisão Tubos; do professor Mehran Misaghi, doutor em Engenharia Elétrica, referência na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ainda atuam nos cursos da área Juliano Heinzelmann Reinert, mestre em Engenharia de Produção, com experiência de 22 anos em gerenciamento de projetos e projetos de infraestrutura de TI, reconhecido como pioneiro no Brasil a falar sobre o conceito Sociedade 5.0; e a professora Michela Steluti Poleti Faria, engenheira civil, especialista na área de pavimentos, projetos e execução de obras sustentáveis.

O engenheiro mecânico Alvaro Paz Graziani é outro destaque com experiência de 30 anos na área da engenharia de produção, em gestão de projetos para implantação e modernização de diversas fábricas no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

Direito e Gestão 

Um dos destaques do curso de Direito é o professor Gilberto Lopes Teixeira, especialista em Direito do Trabalho, presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e membro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina (OAB/SC). Teixeira também é palestrante, autor de diversos artigos de natureza jurídica e educacional publicados em livros, jornais, revistas e periódicos.

Em Gestão, os alunos contam com a experiência do professor Jairo José Assumpção, doutor em Engenharia de Produção com experiência como gestor na iniciativa privada durante 27 anos.

Tecnologia e Computação  

No campo de Tecnologia e Computação, há o professor Adiel Sefrin Sarates Junior, mestre em computação, referência em programação, com experiência de mercado em desenvolvimento de software. Há ainda Diego Sauter Possamai, referência em Game Design, especialista em gestão de projetos. Outro importante nome é o professor Luiz Carlos Camargo, doutor em Ciência da Computação, que trabalhou no mercado de desenvolvimento de software e ganhou destaque na Engenharia de Software.