Nadadoras da UniSociesc brilham nos Jogos Universitários Brasileiros Nadadoras da UniSociesc brilham nos Jogos Universitários Brasileiros

Nadadoras da UniSociesc brilham nos Jogos Universitários Brasileiros

  • Esporte

As nadadoras da UniSociesc brilharam no fim desta semana nas piscinas de Salvador (BA). Na capital baiana, onde são realizados os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Carolina Bergamaschi e Amanda Schumacher se destacaram na competição. Carolina levou a medalha de ouro na prova dos 50m peito. Amanda foi bronze nos 200m borboleta e nos 400m medley.

Carolina, aluna do curso de Psicologia da UniSociesc, conseguiu o tempo de 33″53 nesta sexta-feira. A conquista confirma o bom desempenho em disputas universitárias da nadadora de 25 anos. Neste ano, ela já havia ganho quatro medalhas de ouro nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs).

Amanda, estudante de Engenharia Civil na UniSociesc, alcançou o tempo de 5’28’’14 que garantiu a medalha de bronze nos 400m medley, disputados na quinta-feira. Nesta sexta, a nadadora atingiu a marca de 2’29″15 e levou outro bronze, desta vez nos 200m borboleta.

Amanda ainda fez um sexto lugar nos 100m costas, mas encerrou sua participação nos JUBs. Carolina ficou em quarto nos 50m livre e em quinto nos 100m livre.

As duas atletas fazem parte do Time UniSociesc por meio do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.