Seu sonho é cursar Enfermagem? Faça com quem te prepara para o mercado Seu sonho é cursar Enfermagem? Faça com quem te prepara para o mercado

Seu sonho é cursar Enfermagem? Faça com quem te prepara para o mercado

Se você chegou até aqui buscando mais informações sobre o curso de Enfermagem, pode ficar um pouco mais. Além de falar mais sobre essa linda profissão, vamos indicar um dos melhores caminhos para você realizar esse grande sonho. Está preparado? Vem com a gente.

O que vou aprender no curso de Enfermagem?

Antes de mais nada, é importante saber que o curso de Enfermagem tem como objetivo formar profissionais capacitados em proteger, promover, recuperar e reabilitar a saúde humana. Ou seja, o formando vai se qualificar em oferecer todo tipo de assistência aos pacientes, sendo responsável, em algumas vezes, pelos primeiros socorros ou até mesmo pela prevenção de doenças.

Para isso, o aluno vai ter contato com disciplinas das áreas da Ciência da Saúde e Ciências humanas, nas quais vai aprender a realizar procedimentos específicos como, por exemplo: primeiros socorros, administração de medicamentos, realização de curativos, coleta de amostras para exames e diversos outros procedimentos que têm como objetivo auxiliar os médicos no atendimento aos pacientes.

Além de estudar matérias como Anatomia, fisiologia e Imunologia, quem optar por embarcar no mundo da Enfermagem ainda passa por alguns campos da Administração, Psicologia e Sociologia.

Como é o mercado de trabalho?

O enfermeiro é parte fundamental de uma equipe de saúde. É ele o responsável por fazer a ligação entre médicos, administradores, psicólogos e demais profissionais dentro de hospitais, clínicas ou até mesmo na realização de atendimento domiciliar. Com uma área de atuação ampla e diversificada, opção é o que não falta para quem se forma no curso de Enfermagem.

No Brasil, a demanda por esse profissional é bastante alta. Calcula-se que exista no país 0,9 enfermeiros para cada 1.000 habitantes, enquanto que a recomendação da Organização Mundial da Saúde é de um enfermeiro para 500 habitantes. Além de atuar em hospitais públicos e privados, o graduando encontra também oportunidades em centros de estética, escolas infantis, laboratórios de análises, ambulatórios de empresas e serviços de homecare.

Bora iniciar a sua carreira com o pé direito?

Como em qualquer outro curso da área de saúde, realizar a graduação em uma instituição séria e de alta qualidade é de extrema importância. Na UniSociesc você vai encontrar todo o suporte necessário para adquirir conhecimentos práticos e teóricos que farão toda a diferença na sua carreira.

Aqui, o modelo de ensino é referenciado por competências, ou seja, além de ter acesso aos conhecimentos técnicos, o aluno tem a oportunidade de dominar habilidades específicas que o qualifica como um profissional completo.

A UniSociesc ainda oferece:

– Qualificação para o exercício da profissão, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos;
– Formação de um enfermeiro generalista e humanista, com espírito crítico e reflexivo;
– Processo do Cuidado nos Serviços de Saúde, Gestão do Processo de Trabalho nos Serviços de Saúde e Educação Profissional e em Saúde são as três grandes áreas abordadas no curso;
– Completa e moderna estrutura de laboratórios.

E aí? Está preparado para encarar esse desafio? Acesse e faça a sua inscrição agora mesmo no curso de Enfermagem da UniSociesc.