É um evento de outorga de grau que busca fazer a inclusão de todos os alunos, desde que sejam formandos do último semestre e aptos pela instituição de ensino, ou seja sem nenhuma pendência de nota ou outra cobrança que seja exigida.

Na formatura Institucional ou Pública o evento conta com todo o glamour e local escolhido para capacidade prevista. Toda decoração tradicional com cenografia para colação institucional, sonorização, iluminação, becas, canudos, staff, recepcionistas, mestre de cerimônias e todos os itens necessários para colação de grau. O roteiro da colação de grau conta com:  Discurso do Paraninfo; Juramento; Outorga; Entrega individual dos canudos.

A cerimônia tem caráter oficial e festivo, realizada em local definido pela instituição com a presença de convidados e professores homenageados.

Para participar, o aluno deverá preencher o Termo de Adesão da empresa parceira.

Não é obrigatória a participação do aluno concluinte nesse modelo, caso ele opte por participar da Colação de Grau Interna.

A cerimônia tem caráter oficial, mas não é festiva.

Destina-se aos graduandos que não puderam comparecer a colação de grau pública.

É realizada internamente, em auditório da Instituição, em data estabelecida após as Cerimonias Públicas e não conta com a presença de convidados.

O aluno não poderá ter nenhum débito acadêmico, ou seja, deverá ter cursado todas as disciplinas, obtendo aprovação, integralizado horas de atividades complementares, estágios obrigatórios etc.

É gratuita, se a participação do graduando se fizer dentro do prazo estabelecido pelo Cerimonial, caso contrário, o possível formando deverá participar da Colação de Grau Especial.

O aluno deve solicitar o protocolo de Colação de Grau Interna no Ulife, no prazo estabelecido pela instituição.

A cerimônia tem caráter oficial, mas não é festiva.

Destina-se aos graduandos que necessitam de urgência na comprovação de Colação de Grau (exemplos: Posse em cargo público, efetivação de emprego que exija o título conforme determinação de entidades de classe ou aprovação em cursos de pós-graduação stricto sensu).

Destina-se, também aos graduandos que perderam as demais datas de colação de grau. É necessária documentação comprobatória para a solicitação do protocolo.

É realizada internamente, na Instituição, em data estabelecida, antecede as demais cerimônias e não conta com a presença de convidados.

O aluno não poderá ter nenhum débito acadêmico, ou seja, deverá ter cursado todas as disciplinas, obtendo aprovação, integralizado horas de atividades complementares, estágios obrigatórios etc.

O aluno deve solicitar o protocolo de Colação de Grau Antecipada no Ulife, no prazo estabelecido pela instituição. O ato acadêmico possui taxa e seu valor está informado no protocolo Colação de Grau Antecipada.

Em breve estará disponível.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo