Colégio Tupy UniSociesc é reconhecido como primeiro do Brasil a ter esportes eletrônicos no currículo

Esse reconhecimento reforça uma iniciativa importante do Colégio Tupy UniSociesc (COT), que é inserir em seu currículo os esportes eletrônicos. Para os estudantes, significa que eles assimilam conteúdos acadêmicos através da utilização de jogos de grande interesse como Minecraft e League of Legends, o que é um grande diferencial.

É fato que os games estão presentes no cotidiano e no gosto das crianças e jovens, por isso, utilizá-los a favor da educação é assertivo. Aproveitar o melhor dos games é um ganho enorme para a educação, pois é possível utilizar a tecnologia para contribuir com a formação dos jovens, tornando-os cidadãos mais competentes, pensantes e com mais autonomia.

“Para o COT, um reconhecimento como esse significa inovação. Reforça que estamos no caminho certo, conectados às grandes práticas inovadoras, mas sem perder o foco da educação. Significa ser reconhecido por respeitar o interesse dos estudantes na aplicação de práticas educacionais que os motivem a buscar mais, percebendo que o sucesso é daquele que está além da média. É isso que queremos para os nossos estudantes, que sejam destaques na transformação do país pela educação”, avalia Ana Paula Rodrigues Barbosa Santos, diretora do COT.

As escolas parceiras da Gameducando entendem que os alunos, que são nativos digitais, ou seja, já nasceram com tecnologia desenvolvida no seu dia a dia, são beneficiados por ela e não ignoram a sua relevância no mundo e na vida das pessoas. A Gameducando usa os games que já estão presentes na vida dos alunos como ferramenta para potencializar a construção do conhecimento.

O COT é pioneiro na questão de jogos eletrônicos. Desde o início de 2017, o colégio tem jogos eletrônicos dentro da grade curricular de ensino, além de oficinas de Minecraft, criação de conteúdo e programação. A Gameducando é o sistema utilizado pelo COT para aplicar essas aulas.

Sobre a Gameducando

Criada para unir o entretenimento oferecido pelos games à melhora da educação das crianças e jovens, a Gameducando é uma escola de esportes eletrônicos e lazer que

visa preencher o contraturno de forma saudável, fomentando a educação e a disciplina, desenvolvendo habilidades cognitivas e sociais, além de oferecer muita diversão. Entre as habilidades desenvolvidas estão a concentração, criatividade, memória, raciocínio, comunicação, cooperação, sociabilidade e liderança.

Sobre esportes eletrônicos

O esporte eletrônico (e-sport) nada mais é do que qualquer game eletrônico que pode ser jogado de forma competitiva. Um esporte onde a principal ferramenta é a mente, e habilidades como trabalho em equipe e raciocínio são primordiais para o sucesso.

Inscreva-se