Duração:

Titulação:

Turno:

Estude na UniSociesc e explore o melhor que existe em você

O curso de Educação Física da UniSociesc forma um profissional ético e competente, capaz de trabalhar em equipes multidisciplinares e com autonomia intelectual para resolver problemas relacionados ao âmbito da sua área de atuação. Durante a graduação sua formação assegura o desenvolvimento das habilidades e competências gerais e específicas de um profissional generalista, tendo base para agir em sua realidade de forma crítica, reflexiva, valorizando e respeitando a diversidade cultural e possibilitando muitas vivências que ampliem a formação cultural, visando à melhoria da saúde e qualidade de vida da população.

Curso

Mercado de trabalho

A valorização do bem-estar e da qualidade de vida garante vagas para os bacharéis em educação física. Os locais que mais empregam os profissionais são as academias de ginástica. O formando também pode trabalhar em clubes, empresas privadas – com ginástica laboral – e em condomínios e resorts, promovendo atividades de recreação. Começam a surgir oportunidades em clínicas, hospitais e spas, que contratam o profissional para tratar do condicionamento físico dos pacientes. Empresas de seguro-saúde procuram o educador físico para atuar em centros de saúde preventiva.

Diferenciais do curso

Já no início do curso o aluno tem contato com o mercado de trabalho, através das atividades acadêmicas em empresas, visitas técnicas em academias e clubes esportivos

O corpo docente, titulado e experiente, possibilita discussões e aprofundamentos sobre o papel da Educação Física no atual mercado de trabalho

Estrutura física estimula a aplicação prática das teorias, não só na universidade, mas também através de convênios com entidades públicas e privadas, que aproximam o aluno da atuação profissional


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Intercâmbio

Conheça o International Office

O International Office tem como missão intensificar o processo de internacionalização através da elaboração de programas internacionais, e interculturais, que proporcionam o desenvolvimento acadêmico da comunidade Unisociesc. Esses programas possibilitam que os alunos desfrutem de experiências internacionais dentro da instituição de ensino e no exterior.

Saiba mais
Imagem do Aluno

Bruna Zimmermann

A oportunidade de fazer um intercâmbio tem sido única. Conhecer lugares só vistos antes em livros ou filmes, experimentar os costumes locais, sentar em uma mesa e me comunicar com pessoas de diferentes nacionalidades. Meu olhar para o mundo concebeu outras perspectivas. Fazer intercâmbio não é o tipo de coisa que você conta pra alguém e ela entende, é necessário viver para saber. Essa vivência ocupa um lugar em meu coração que levarei para sempre comigo.


Curso: Arquitetura e Urbanismo

Intercâmbio: Instituto Politécnico de Leiria, Portugal

Bolsas e Financiamentos

Bolsa-Atleta

É atleta e participa de competições oficiais? Você pode ganhar uma bolsa.

Saber mais

FIES

Que tal financiar seus estudos com o novo Programa FIES?

Saber mais

Parceria PRAVALER

Você paga só a metade das mensalidades enquanto estuda. E o restante, só depois de se formar.

Saber mais

ProUni

Receba bolsas integrais ou parciais para se formar no ensino superior.

Saber mais

Bolsa-Atleta

É atleta e participa de competições oficiais? Você pode ganhar uma bolsa.

Saber mais

FIES

Que tal financiar seus estudos com o novo Programa FIES?

Saber mais

Parceria PRAVALER

Você paga só a metade das mensalidades enquanto estuda. E o restante, só depois de se formar.

Saber mais

ProUni

Receba bolsas integrais ou parciais para se formar no ensino superior.

Saber mais

Quem estuda aqui indica

Imagem do Aluno

Cristiane Moreira dos Santos, aluna da UniSociesc

Conheci a UniSociesc em uma visita organizada pela escola em que eu fazia magistério. Fiquei encantada com a organização, com os espaços e com o acolhimento da instituição, por isso escolhi fazer graduação aqui. Hoje, sendo aluna, afirmo que a palavra que define meu dia a dia é inovação. Os professores estão sempre em busca de novidades, trabalhando a teoria junto à prática, dialogando e trocando ideias e nos proporcionando uma qualificação profissional diferenciada.