Estude na UniSociesc e explore o melhor que existe em você

De forma generalista, o engenheiro mecânico atua no desenvolvimento de projetos de sistemas mecânicos e termodinâmicos. O profissional formado na UniSociesc é capacitado a projetar, instalar, manter, otimizar e operar sistemas mecânicos, termodinâmicos, eletromecânicos, de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção. É ele quem providencia moldes das peças, cria protótipos e testa os produtos. Além disso, ainda organiza sistemas de armazenagem, supervisiona processos e define normas e procedimentos de segurança na linha de produção.

Acesse a matriz curricular do Curso
Matriz Curricular
  • Duração:
  • Titulação:
  • Turno(s):
Estrutura completa de laboratórios de Engenharia
Possibilidade de Dupla Diplomação na França
Foco em projetos mecânicos, resistência e ciência dos materiais

Dr. Ozires Silva,
patrono dos cursos de
Engenharia da UniSociesc.


Fundador da Embraer, já presidiu a Petrobras e a Varig. Foi ministro da Infraestrutura e ministro das Comunicações do Brasil. De 2008 a 2018, foi reitor da São Judas campus Unimonte e, atualmente, é presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação.

Sinônimo de inspiração, liderança e inovação, Dr. Ozires é um visionário engenheiro que acredita na educação transformadora.

Destaques

  • Engenharia integrada por computador nas áreas de projeto mecânico, processos de usinagem, conformação mecânica e soldagem
  • Atividades práticas realizadas em modernas instalações de laboratórios
  • Possibilidade de Dupla Diplomação na França
  • Alunos aprendem a usar a ciência para desenvolver ideias, aplicando tecnologias para resolver problemas
  • Foco em projetos mecânicos, resistência e ciência dos materiais
  • Forma profissionais em Sistemas Automotivos

Atuação

Indústrias de diversos setores, como a automobilística, aeronáutica e de geração de eletricidade, órgãos governamentais e empresas de comércio e serviços são as maiores empregadoras de engenheiros mecânicos. Em seu cotidiano, o profissional irá projetar e coordenar a fabricação de moldes para ferramentas, máquinas e dispositivos para testes de resistência mecânica; fazer protótipos de máquinas e testar produtos; pesquisar e desenvolver produtos e gerenciar as diversas etapas de sua fabricação; planejar e instalar linhas de produção; acompanhar a comercialização da produção e dar suporte técnico aos clientes.

Mercado de trabalho:

Assim como acontece com as demais engenharias, a profissão de engenheiro mecânico oferece boa remuneração e está em alta no mercado de trabalho. Como se trata de uma profissão bastante abrangente, há boas oportunidades para o engenheiro mecânico em diversas indústrias, como montadoras de automóveis, indústria têxtil e eletroeletrônica. Além das oportunidades tradicionais de trabalho, podemos citar também as indústrias emergentes, como a petroquímica, de celulose, açúcar, álcool e gás. Tais indústrias vão demandar uma grande quantidade de mão de obra especializada em engenharia mecânica.

Internacionalização

Bolsa de estudos

e tantas outras oportunidades para você se desenvolver cada vez mais.

Cursos intensivos

de idiomas e outras áreas em países diferentes.

Visitas técnicas

Para diversos lugares do mundo, onde você poderá aprimorar cada vez mais seu conhecimento.

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!