Dois atletas da UniSociesc ganham medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

A UniSociesc comemorou na manhã desta quinta-feira a conquista de duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias, que acontecem em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. Edenilson Floriani e Iohana Coelho venceram as provas de arremesso de peso e lançamento de dardo, respectivamente.

Edenilson alcançou a marca de 12,64m no arremesso de peso classe F42 — para atletas amputados ou com deficiência nos membros inferiores. Esta é a melhor marca já alcançada pelo atleta, que estuda Gestão Financeira na UniSociesc.

Iohana atingiu a marca de 9,65m. Ela competiu no lançamento de dardo classe F41 — para atletas de baixa estatura. A jovem de 19 anos estuda Educação Física na UniSociesc.

Os dois atletas buscam mais medalhas em provas nesta sexta-feira. Edenilson participa das disputas do lançamento de dardo e do lançamento de disco. Iohana competirá no arremesso de peso.

A dupla faz parte do Time UniSociesc e integra o Bolsa-Atleta, programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Inscreva-se