Ensino híbrido é destaque durante a quarentena contra o Covid-19 na UniSociesc

Respeitando o Decreto nº 515, de 17 de março de 2020 do Governo do Estado de Santa Catarina, a UniSociesc suspendeu as atividades acadêmicas nas unidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul por 30 dias. Já o atendimento administrativo está suspenso nas unidades do Estado de 18 a 24 de março.

Mas tanto as ações acadêmicas quanto as administrativas seguem acontecendo de maneira digital. As medidas visam proteger alunos, professores, funcionários e comunidade em geral do novo coronavírus (ou Covid-19).

O ensino híbrido praticado pela UniSociesc, onde é possível ter acesso ao conhecimento, independentemente da plataforma onde ele estiver, tem sido elogiado já nos primeiros momentos da quarentena contra o Covid-19. “Parabéns pelo comprometimento com os alunos, UniSociesc Joinville. Professores muito capacitados e que não medem esforços para conseguirmos ter aula em meio ao caos”, disse um dos acadêmicos após uma conferência via internet. Em outra reunião digital, alunos encerram o encontro de forma descontraída. Cada um estava em sua casa e de lá exibiram seus pets para os colegas conectados.

“Parabéns, UniSociesc Floripa, não só pelo comunicado, mas ao suspenderem as aulas, demonstrando responsabilidade e comprometimento, tendo já um modelo para manter as aulas na sua estrutura online. Orgulho em pertencer”, disse outra mensagem enviada à instituição.

Caso o alunos necessite de atendimento, ele poderá ser realizado pelos canais disponíveis em: unisociesc.com.br/atendimento.