Escola Técnica Tupy (ETT) realiza reunião para formação de Conselho Empresarial

A Escola Técnica Tupy (ETT) compreende que a evolução é algo imprescindível, especialmente no universo da educação. Por isso, está reprogramando sua rota. O propósito é aproveitar o melhor do DNA inovador da ETT e buscar novas estratégias, alinhadas a uma visão crítica das tendências e tecnologias.

Formatar uma nova ETT, conectada com o que Joinville e região precisam. Para debater esse objetivo, empresários, autoridades e representantes de associações foram convidados para uma reunião que aconteceu no final da semana passada. A ideia é que estes setores façam parte do Conselho Empresarial ETT. A proposta é construir juntos um novo modelo de escola, pensado para formar um profissional multidisciplinar, colaborativo, criativo e com habilidade de se integrar ao que o mercado necessita.

Entre os presentes, estava Adriano Bornschein Silva, presidente da Catarinense Pharma e vice-presidente da Acij (Associação Empresarial de Joinville), que aprovou a iniciativa da ETT e reiterou: “Joinville é uma cidade muito diferente da realidade do Brasil e, sem dúvida, a Escola Técnica Tupy fez e faz por isso. Somos um polo de excelência, mas, estamos num momento de grandes desafios, porque estamos numa fase de transição da nossa matriz econômica. E acredito que o Conselho vai atuar diretamente nesse desafio, de trazer o jovem para o ensino técnico e nós, enquanto empresários, vamos atuar na criação de um ambiente favorável para que eles possam construir uma carreira nas nossas empresas”.