Game “Quero Ser um Universitário” tem inscrições prorrogadas

Os estudantes podem se inscrever para participar do jogo, que premiará os vencedores com bolsas de estudo, até o dia 11 de dezembro, no site queroserumuniversitario.com.br

Ainda dá tempo de os estudantes que concluíram o ensino médio esse ano, em 2019 ou 2018, participarem do game “Quero Ser um Universitário”. As inscrições para o jogo, promovido pelas instituições de ensino superior Unisul, UniSociesc e UNICURITIBA, foram prorrogadas até 11 de dezembro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.queroserumuniversitario.com.br.

O jogo, que vai colocar à prova conhecimentos específicos e habilidades como raciocínio rápido, estratégia e foco, terá duas fases. A primeira, que acontece de 14 a 20 de dezembro, é a fase municipal, e os jogadores irão competir com outros participantes da sua cidade. O melhor de cada cidade já garante uma bolsa de estudos de 50%* e segue para a segunda etapa, que é a grande final, que será realizada presencialmente em Joinville/SC, no dia 30 de janeiro de 2021.

O grande campeão do game receberá uma bolsa integral*, válida para toda a graduação, e ainda irá garantir um estágio de seis meses em uma grande empresa. A escola do aluno vencedor também será premiada e ganhará um Laboratório Maker.

A plataforma do game foi desenvolvida pela Escape60, empresa conhecida e reconhecida por proporcionar uma experiência única de recreação e entretenimento, que une diversão, interatividade, dinamismo e desafios. No “Quero ser um Universitário”, os jogadores irão responder enigmas de lógica e de conteúdos que caem no Enem.

*Bolsa não válida para o curso de Medicina da Unisul.