Jovem do Time UniSociesc conquista mais dois títulos no xadrez

A jaraguaense Nicole Nunes, atleta do Time UniSociesc, ganhou mais dois troféus e aumentou a coleção de conquistas no xadrez. No fim de semana, a jovem enxadrista de oito anos venceu a categoria sub-8 do 1º Circuito Pensado de Jaraguá do Sul, promovido pelo Clube de Xadrez Jaraguá (sede do evento). Nicole levou também o título da Copa Pedro Aleixo, em Massaranduba. Ele foi a melhor atleta da categoria rápido sub-8.
O histórico de bons resultados de Nicole é bem amplo, apesar da pouca idade. Neste ano, no Festival Nacional da Criança (Fenac), realizado em Florianópolis, Nicole Nunes foi vice-campeã dos ritmos Blitz e Pensado da categoria sub-8 feminino.
Ela estava classificada para o Campeonato Mundial, na China, e para o Pan-americano, no Equador. No entanto, os custos elevados acabaram adiando a participação da enxadrista. Logo após a formalização da parceria com a UniSociesc, a jovem confirmou participação para o Sul-americano, na Argentina, em dezembro.

No próximo fim de semana, em São Bento do Sul, Nicole participará do 3º Circuito IRT de Xadrez. No fim do mês, a agenda ainda tem previsto o 5º Floripa Winter Chess 2019, em Florianópolis. A jovem revelação do Time UniSociesc também competirá pelo Brasileiro Escolar no próximo mês, em Caxambu, interior de Minas Gerais.

Inscreva-se