2° Open Joinvilense de Hockey Inline ocorre neste final de semana em Joinville
 

Matéria

2° Open Joinvilense de Hockey Inline ocorre neste final de semana em Joinville

13 / Novembro / 2023

Competição vai reunir equipes sul-brasileiras no ginásio poliesportivo do Campus Park UniSociesc nos dias 18 e 19 de novembro

 

Joinville vai sediar neste final de semana o campeonato da Liga Sul de Hockey Inline. O 2º Open Joinvilense da modalidade será no ginásio poliesportivo do Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista, nos dias 18 e 19 de novembro. No sábado, os jogos ocorrem das 8h às 19h e no domingo, das 9h às 17h. O evento é aberto ao público.

Além das equipes joinvilenses BlackSmith (masculino) e BlackWoman (feminino), o 2° Open Joinvilense de Hockey Inline terá a participação de aproximadamente 150 atletas das cidades de Porto Alegre (RS), Três Marias (RS), Florianópolis (SC), Pinhais (PR), Chapecó (SC) e Jaraguá do Sul (SC).

Esporte olímpico, o hockey teve sua origem em campos de grama, mas, atualmente, é jogado também em quadras ou no gelo. O confronto ocorre entre duas equipes e os atletas precisam conduzir o disco (puck) com um taco (stick). O objetivo é fazer o maior número possível de gols.

 

Ecossistema aberto à comunidade

O esporte é um dos pilares do Campus Park UniSociesc, um ecossistema voltado também à cultura, educação e inovação. De acordo com o gestor Thiago Meira, a intenção é que o espaço seja amplamente aproveitado pela comunidade.

Além de uma unidade da UniSociesc, o Campus Park abriga empresas, startups, teatro, academias esportivas, ginásio e recebe eventos de diversas áreas, como palestras, festivais gastronômicos e atividades culturais e de lazer. “O Campus Park está de portas abertas para a comunidade. Nossa premissa é ser um espaço democrático e acessível.”

 

Treino de hockey e patinação livre

A competição de hockey realizada no Campus Park é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer o esporte ou fazer parte dos times joinvilenses. Os treinos são realizados aos domingos, das 9h às 11h.

Para fazer um treino experimental é preciso levar patins e ter conhecimentos básicos de patinação, além de equipamentos de proteção básica (cotoveleira, joelheira e capacete – não precisa ser o material específico de hockey nos primeiros treinos).

Quem prefere patinação pode participar das atividades realizadas aos sábados, também no Campus Park, com o grupo de patinação livre RAD – Roller, Amigos e Diversão. As atividades ocorrem das 14h30 às 16h30 e o valor é R$ 10 por patinador.

Para participar basta ter disposição e levar os patins. A quadra é setorizada, respeitando a habilidade dos patinadores. Há espaço para patinação no sentido horário, anti-horário, rampa e áreas reservadas para slalom e outras manobras.

 

SERVIÇO

· O quê: 2° Open Joinvilense de Hockey Inline

· Quando: 18/11 (sábado), das 8h às 19h, e 19/11 (domingo), das 9 às 17h.

· Entrada: gratuita.

· Onde: Campus Park UniSociesc – Rua Albano Schmidt, 3.333, bairro Boa Vista.

 

SOBRE O CAMPUS PARK

O Campus Park UniSociesc é um ambiente inovador, inspirador e provocativo. Acelerador de oportunidades e transformações sociais, o local conecta o mundo dos negócios com o meio acadêmico, proporcionando uma valiosa troca de conhecimentos práticos e em tempo real.

Localizado no bairro Boa Vista, em Joinville, o Campus Park UniSociesc tem a educação, a inovação, o esporte e a cultura como pilares. Além de funcionar como um hub de serviços, estimula o networking, os novos negócios e a parceria entre empresas e organizações focadas nas áreas de educação, tecnologia e empreendedorismo.

Projetado para ser um espaço disruptivo, o Campus Park UniSociesc une empresas, ideias e pessoas, oferecendo as mais variadas possibilidades de relacionamento, aprendizado e compartilhamento de experiências.

Abriga uma unidade de ensino da UniSociesc, um condomínio empresarial, um teatro, um complexo esportivo com ginásio, quadras, academia de cross training e arena de padel, beach tennis, vôlei de praia e futevôlei. Também oferece a infraestrutura necessária para festivais, competições esportivas, eventos empresariais e outras iniciativas alinhadas ao propósito do ecossistema.