Catarinense é medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros
 

Matéria

Catarinense é medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

19 / Outubro / 2023

Marco Antônio Sutil Pereira venceu a categoria kumitê até 84kg na manhã desta quinta-feira, em Joinville

 

O carateca catarinense Marco Antônio Sutil Pereira, de 22 anos, fez história na manhã desta quinta-feira, na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em Joinville. Representando a UniSociesc, Marco venceu, na grande final, Guilherme Gomes, de São Paulo, e levou a medalha de ouro na categoria kumitê até 84kg.

O título nacional veio numa campanha impecável: foram quatro vitórias, passando por adversários do Paraná, Sergipe e São Paulo. Na semifinal, o blumenauense, aluno do curso de Direito da UniSociesc, venceu Matheus Lopes, do Paraná, após decisão dos árbitros – a luta terminou com empate por 0 a 0.

Na final, muito equilíbrio, com duas viradas no placar, e vitória de Marco por 6 a 4. O resultado consolidou o esforço do carateca da Associação Vasto Verde. Ele, inclusive, reconheceu o trabalho na associação e o apoio da UniSociesc.

É muito gratificante (a vitória em Santa Catarina), em meio à nossa correria, na faculdade, nos estudos e conciliar o estágio. A gente vem aqui, tentar o melhor resultado possível e, hoje, foi o primeiro lugar. Agradeço a todos, CBDU, FCDU, a Associação Vasto Verde, onde eu treino, e à UniSociesc, onde faço o curso de Direito e estou no oitavo semestre”, afirmou em entrevista a TV da CBDU.

Marco faz parte do Time UniSociesc assim como outros vários atletas de Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul. A UniSociesc tem o Programa Bolsa-Atleta, que é um programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, federação ou confederação esportiva.

A UniSociesc patrocina também as equipes de vôlei masculino (Apan) e basquete feminino (BFB) de Blumenau, além do futsal masculino de Jaraguá do Sul e Joinville.

 

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.