ETT forma mais de 120 técnicos e abre matrículas para 2024
 

Matéria

ETT forma mais de 120 técnicos e abre matrículas para 2024

18 / Dezembro / 2023

Solenidade marcada por homenagens e muita emoção reuniu a direção da escola, professores, familiares e convidados no Campus Anita Garibaldi

A Escola Técnica Tupy – instituição do ecossistema UniSociesc – formou nesta semana 123 novos técnicos nas áreas de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química.

A solenidade ocorreu no Auditório da UniSociesc, no Campus Anita Garibaldi, e reuniu a direção da escola, professores, formandos, familiares e convidados. Mais de 90% dos estudantes da Escola Técnica Tupy ingressam no mercado de trabalho antes mesmo de concluir o curso.

Amanda Marcela D’Avilla, 26 anos, é um exemplo. Durante o curso técnico em Química ela atuou como técnica de laboratório industrial em uma empresa de análises ambientais e vai começar 2024 com emprego novo em uma farmácia de manipulação. “O curso da ETT oferece excelente embasamento teórico e prático, o que nos prepara para o mercado de trabalho”, diz.

Com a formação técnica concluída e conhecimento sobre as possibilidades de carreira na área, Amanda tem planos. “Vejo caminhos abertos para uma graduação em Química ou Engenharia Química.”

Para Rodrigo Rocha da Silva, 35 anos, o curso técnico na ETT foi um divisor de águas. Insatisfeito com a atividade como motorista de aplicativo, ele decidiu mudar de rumo. Antes mesmo da formatura, conseguiu emprego como técnico de laboratório industrial. “Eu estava infeliz e refiz meus planos. Hoje, estou realizado e pretendo continuar a formação na área de Química.”

Salário diferenciado

Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas mostra que os profissionais com formação técnica ganham cerca de 30% a mais do que trabalhadores com ensino médio tradicional.

Pronta para receber novas turmas, a Escola Técnica Tupy já abriu matrículas para 2024. Há vagas nos cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química. A inscrição pode ser feita no site (https://www.escolatupy.com.br/).

As aulas ocorrem no Campus Anita Garibaldi (rua Gothard Kaesemodel, 833), no mesmo ambiente dos cursos de graduação da UniSociesc. O campus compartilhado favorece a integração e o acesso a laboratórios modernos. Em 2022, a UniSociesc e a ETT investiram R$ 2,5 milhões em um complexo de engenharias com equipamentos de alta tecnologia.

Além da infraestrutura, a Escola Técnica Tupy mantém parcerias com empresas da região. A Tecnoiso, por exemplo, tem uma base montada dentro da escola e os profissionais atuam como tutores dos estudantes do curso técnico de Metrologia.

Vantagens da formação técnica

A formação mão na massa é uma das características da ETT. Segundo o coordenador da Escola Técnica Tupy, professor Jeferson Marcelo da Silva, a instituição nasceu para garantir a profissionalização dos trabalhadores da indústria e fez a diferença na carreira de muitos deles. “Temos orgulho de poder transformar o mundo pela educação.”

Ainda segundo o coordenador, a formação técnica de qualidade traz uma série de vantagens. “Os cursos são mais rápidos, com dois anos de duração no máximo, e, por isso, são perfeitos para quem tem dúvidas sobre a carreira que deseja seguir. A formação técnica é o início de uma jornada profissional consistente”, avalia Jeferson.

O professor lembra também que, como estão integrados ao ecossistema de graduação da UniSociesc, os cursos da ETT são uma excelente porta de entrada para quem busca a formação superior. “Seja qual for o objetivo, a formação técnica aproxima os jovens do mundo do trabalho e ajuda quem deseja uma recolocação ou mudança de área.”

SERVIÇO

  • O quê: matrícula para os cursos técnicos da ETT – Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química.
  • Onde: https://www.escolatupy.com.br/
  • Dúvidas e informações: WhatsApp (47) 99934-4026

 

SOBRE A ETT

Fundada em 1959, a Escola Técnica Tupy se dedica a formar e a transformar pessoas, desenvolver talentos e competências, preparar profissionais para as inovações do mercado e potencializar carreiras.

Instalada em Joinville (SC), faz parte da UniSociesc – instituição de ensino superior que integra a Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas educacionais do país – e oferece aos alunos a infraestrutura do melhor centro universitário do Brasil.

Com certificações reconhecidas pelo mercado de trabalho, a ETT mantém parcerias com empresas locais para aumentar as oportunidades de estágio. No portfólio de cursos, oferta opções em diferentes áreas do conhecimento.

Considerada uma referência no ensino técnico nacional, a Escola Técnica Tupy tem estrutura moderna e bem equipada para práticas laboratoriais, ambientes maker inovadores e processos educacionais que unem teoria e prática, estimulando o exercício da liderança e o desenvolvimento de habilidades técnicas e de soft skills necessárias ao excelente desempenho profissional.