Novidade: UniSociesc abre curso de Medicina Veterinária na unidade de Jaraguá do Sul
 

Matéria

Novidade: UniSociesc abre curso de Medicina Veterinária na unidade de Jaraguá do Sul

22 / Maio / 2023

Novo curso está com inscrições abertas no site da instituição. É possível participar do concurso de bolsa de até 100%, com prova online no dia 27 ou 28 de maio, conforme escolha do candidato

A UniSociesc – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores instituições de ensino superior privado do país – está com inscrições abertas para um curso inédito na cidade de Jaraguá do Sul. A unidade passa a oferecer Medicina Veterinária a partir do segundo semestre de 2023 e as inscrições estão abertas no site da instituição (unisociesc.com.br).

É possível participar também do concurso de bolsas de até 100% durante todo o curso , que terá prova online no dia 27 ou 28 de maio, conforme escolha do candidato. O novo curso irá atender uma demanda vinda da cidade de Jaraguá do Sul e também da região composta por municípios como Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder.

“O objetivo geral do curso de Medicina Veterinária é a formação de profissionais generalistas, com as habilidades e competências necessárias para atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças animais, produção animal, saúde animal, clínica e cirurgia veterinária, inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal, proteção ambiental e saúde pública,”, explica Sheila Simone Imhort, gerente interina da unidade.

 

Segundo ela, o curso, além de atender uma demanda regional, segue preceitos de excelência de outros cursos oferecidos pela UniSociesc, proporcionando sólida formação de profissionais comprometidos com as necessidades comunitárias, bem como a análise e construção da natureza e do papel social do médico veterinário. A profissão de médico veterinário é regulamentada há mais de 50 anos no Brasil e permite mais de 80 áreas de atuação.