Plano de carreira: curso técnico facilita ingresso no mercado de trabalho
 

Matéria

Plano de carreira: curso técnico facilita ingresso no mercado de trabalho

12 / Janeiro / 2024

Escola Técnica Tupy oferece 12 opções de cursos e as matrículas para novas turmas já estão abertas no site da instituição

A Escola Técnica Tupy – instituição do ecossistema UniSociesc – está com matrículas abertas para 12 cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química. A inscrição pode ser feita no site (https://www.escolatupy.com.br/).

Técnica em Química formada pela ETT no final de 2023, Amanda Marcela D’Avilla, 26 anos, viu a carreira deslanchar antes mesmo de concluir as aulas. Neste ano, começa em um novo emprego e sabe que a formação ampliou suas oportunidades. “A ETT oferece excelente embasamento teórico e prático, o que nos prepara para o mercado de trabalho.”

Animada com as perspectivas, Amanda tem planos para o futuro e já pensa em uma graduação em Química ou Engenharia Química. Para Rodrigo Rocha da Silva, 35 anos, o curso técnico na ETT também foi um divisor de águas.

Insatisfeito com a atividade como motorista de aplicativo, ele decidiu mudar de rumo. Antes mesmo da formatura no final de 2023, conseguiu emprego como técnico de laboratório industrial. “Eu estava infeliz e refiz meus planos. Hoje, estou realizado e pretendo continuar a formação na área de Química.”

Os dois recém-formados no curso técnico em Química são apenas alguns exemplos. Em dezembro de 2023 a Escola Técnica Tupy formou mais de 120 profissionais – a maioria já empregada. Mais de 90% dos estudantes da ETT conseguem uma colocação no mercado de trabalho antes da formatura.

Segundo o coordenador da ETT, professor Jeferson Marcelo da Silva, a instituição tem seu foco na profissionalização. “Temos orgulho de poder transformar o mundo pela educação”. A formação mão na massa é uma das características da ETT, assim como a integração com o ambiente da graduação.

As aulas dos cursos técnicos ocorrem no Campus UniSociesc Anita Garibaldi (rua Gothard Kaesemodel, 833). O compartilhamento de espaços, laboratórios e infraestrutura, explica o coordenador, favorece o desenvolvimento dos estudantes e potencializa os resultados.

SERVIÇO

  • O quê: matrícula para os cursos técnicos da ETT – Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química.
  • Onde: https://www.escolatupy.com.br/
  • Dúvidas e informações: WhatsApp (47) 99934-4026

 

SOBRE A ETT

Fundada em 1959, a Escola Técnica Tupy se dedica a formar e a transformar pessoas, desenvolver talentos e competências, preparar profissionais para as inovações do mercado e potencializar carreiras.

Instalada em Joinville (SC), faz parte da UniSociesc – instituição de ensino superior que integra a Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas educacionais do país – e oferece aos alunos a infraestrutura do melhor centro universitário do Brasil.

Com certificações reconhecidas pelo mercado de trabalho, a ETT mantém parcerias com empresas locais para aumentar as oportunidades de estágio. No portfólio de cursos, oferta opções em diferentes áreas do conhecimento.

Considerada uma referência no ensino técnico nacional, a Escola Técnica Tupy tem estrutura moderna e bem equipada para práticas laboratoriais, ambientes maker inovadores e processos educacionais que unem teoria e prática, estimulando o exercício da liderança e o desenvolvimento de habilidades técnicas e de soft skills necessárias ao excelente desempenho profissional.