UniSociesc de Blumenau inaugura primeira sala de júri simulado do município
 

Matéria

UniSociesc de Blumenau inaugura primeira sala de júri simulado do município

25 / Abril / 2023

Espaço irá permitir que estudantes de Direito fortaleçam a experiência prática ainda na universidade. Inauguração será neste dia 28 de abril, às 19 horas

A UniSociesc de Blumenau inaugura neste dia 28 de abril, às 19 horas, a primeira sala de júri simulado do município. O espaço único entre as instituições que oferecem curso de Direito na cidade vai permitir que os estudantes tenham uma experiência prática ainda na universidade e experimentem o que irão encontrar no futuro profissional.

O evento de inauguração terá a presença de autoridades locais, como representantes da OAB, Ministério Público e Defensoria Pública, ex-professores que sempre incentivaram a prática simulada e representantes da UniSociesc. A advogada Tatiana Barbosa, que atuou no caso da Boate Kiss, é convidada externa para falar sobre a prática do Tribunal do Júri.

“Ter uma sala de Tribunal do Júri concretiza uma prática muito realizada na nossa instituição. Nossos alunos são estimulados a desenvolverem sua oratória e, acima de tudo, desenvolvem competências para o mercado de trabalho. Independentemente da área de atuação futura, as experiências vivenciadas nas audiências e júris simulados propiciam aos acadêmicos a verdadeira teoria e prática que buscamos no nosso modelo de ensino”, explica a coordenadora do curso de Direito, Edivane Brum.

A concepção e execução do projeto é toda da UniSociesc, com suporte do diretor geral, Flávio Sartori, e da gerente de ensino da unidade de Blumenau, Sheila Simone Imroth, atendendo a uma demanda vinda dos próprios estudantes. O evento de inauguração é aberto a alunos e professores da instituição.