UniSociesc realiza Concurso de Bolsas neste dia 21 de outubro
 

Matéria

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas neste dia 21 de outubro

16 / Outubro / 2023

Prova online de redação será válida para os cursos das quatro unidades acadêmicas em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul

 

A UniSociesc está com inscrições abertas, de forma gratuita, para o Concurso de Bolsas institucionais 2024 no site ou pelo WhatsApp (47) 3512-0704. Os candidatos com melhor desempenho, conseguirão bolsas de estudo em qualquer um dos cursos oferecidos nas quatro unidades acadêmicas – nas cidades de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul – e nas diferentes modalidades, inclusive à distância.

A prova – uma redação – será realizada de forma online no dia 21 de outubro (sábado), entre 9h e 20h30, sendo que o candidato escolhe o melhor horário para início da prova, tendo 90 minutos como tempo para sua realização. O horário limite para o candidato ingressar na plataforma de prova é às 19 horas. A UniSociesc conta com mais de 70 opções de cursos em seu portfólio e as aulas começam em fevereiro de 2024.

O resultado do Concurso de Bolsas da UniSociesc será divulgado na página da instituição no dia 25 de outubro a partir das 20 horas e os candidatos contemplados com as bolsas de estudos terão até o dia 31 de outubro para a realização da matrícula. Para milhares de jovens que sonham em fazer um curso superior, o Concurso de Bolsas é uma oportunidade de definir a carreira e ingressar na faculdade, fazer um curso de qualidade e se formar sem dívidas.

No Brasil, apenas 21,4% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos frequentam a graduação, segundo dados do Censo da Educação Superior realizado pelo INEP. De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta é elevar esse índice para 33% até 2024. Ainda conforme a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 21% dos jovens entre 25 e 34 anos concluíram o ensino superior.

Pensando em ampliar o acesso ao ensino superior é que a UniSociesc – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – realiza o Concurso de Bolsas institucionais. A UniSociesc é uma das principais referências de ensino de qualidade e de tecnologia no Sul do País.

Recentemente, o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), que avalia a qualidade das graduações, destacou a instituição como o segundo melhor centro universitário do Brasil e, novamente, como a melhor Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Santa Catarina.

 

SERVIÇO

  • O quê: Concurso de Bolsas institucionais UniSociesc 2024
  • Quando: 21/10 (sábado), com início da prova entre 9 e 19 horas, conforme escolha do candidato. A prova tem duração de 90 minutos
  • Como: prova online de redação, com bolsa de estudo para o candidato com melhor desempenho
  • Quanto: inscrição gratuita
  • Onde se inscrever: Site ou pelo WhatsApp (47) 3512-0704
  • Início das aulas: fevereiro de 2024

 

Dicas para a prova de redação

A redação mostra a habilidade do futuro estudante universitário de debater o tema proposto e articular ideias para a questão em pauta. O texto que você faz é resultado da união entre conhecimento sobre o tema, capacidade de encadear ideias e domínio das normas da língua portuguesa.

  1. Estude os temas da atualidade e aumente seu repertório, assim terá argumentos na hora de escrever a redação. Acompanhe o noticiário, leia livros, assista documentários, ouça podcasts e adote outras ferramentas que ajudem a ampliar conhecimentos.
  2. No dia da prova, trabalhe o texto com cuidado. Use recursos linguísticos, a não repetição de palavras, o emprego correto da crase, da vírgula. Demonstre que sabe escrever.
  3. Evite períodos longos, pois esse tipo de construção pode provocar muitos equívocos na pontuação. Não tenha medo de ser simples. A escrita objetiva pode ser um belo diferencial. E também pode ajudar você a se manter no tema proposto.
  4. Sua experiência pessoal não deve ser usada como argumento para uma questão mais ampla. Não use palavrões e xingamentos, nem expresse pontos de vista que possam ferir os Direitos Humanos. Isso pode contar pontos negativos e até resultar em um zero na sua redação.
  5. Revise a redação antes de enviar. Esse momento é crucial para você identificar possíveis errinhos que passaram despercebidos.

 

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.

 

Mem Comunicação – www.memcomunicacao.com.br   

Genara Rigotti – (47) 9 91025223 [email protected]

Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo 

@mem_e_mem_agencia_de_noticias