Sua rematrícula está chegando e nós temos informações importantes para você!

O processo de rematrícula é bem simples e prático. Você consegue realizar a sua rematrícula pelo Portal Ulife.

Acesse: Menu > Rematrícula > Rematrícula Online.

Lá, você visualizará todas as disciplinas disponíveis para que você escolha seu horário, bem como disciplinas em outros turnos e campus. Lembrando que temos uma regra institucional que não permite a quebra de módulo.

Sua matrícula é processada automaticamente no módulo regular, caso você não possua pendência financeira alguma. Os critérios para renovação de matrícula, são:

  • A inexistência de pendências financeiras;
  • O pagamento da 1ª parcela da semestralidade em tempo hábil;
  • Sempre que você optar em cursar um módulo, todas as disciplinas deverão ser cursadas, é uma regra institucional;
  • Além do módulo cheio, você poderá cursar outras disciplinas simultaneamente, desde que sejam disciplinas que você tenha sido reprovado, ou seja, de módulo anteriores, não apresentando choque de horário com as disciplinas do módulo regular;

Caso possua dispensas ou aprovações dentro do módulo, você terá a opção de cursar o mínimo de 3 disciplinas no semestre. Sendo exceção no caso de possuir menos de três disciplinas para se formar.

  • A data de vencimento do seu boleto de rematrícula: 10/01/22.
  • As datas de seleção de disciplina iniciam: 27/01/22 e podem ser feitas até o início das aulas. Mas atenção: faça antes para garantir vaga nas turmas.
  • Verifique os horários, dias e locais da oferta das disciplinas ou unidades curriculares.
  • À frequência, pois ela é contabilizada desde o primeiro dia de aula.
  • Aos Editais de Bolsas, pois para concorrer a elas o requisito é estar matriculado.
  • Mantenha sua bolsa, caso tenha, fazendo sua rematrícula no prazo correto.
  • Em virtude de eventual recomendação ou determinação pelos Órgãos do Governo, em decorrência da pandemia da Covid-19, o formato e prazos poderão ser alterados, e os estudantes serão comunicados pela Instituição.

Temos vários canais de atendimento para lhe auxiliar nesse processo.

Telefone  –  (47) 3512-3100 – Segunda à sexta das 08h às 20h.

Chat Edu – Acesse nossa página de Atendimento e depois clique em cima do ícone do Fale com o Edu, que fica no canto inferior direito. Segunda à sexta 08h às 20h.

Chat de rematrícula
– disponível dentro do ULIFE, na área “Minha rematrícula”, acesse no menu lateral a opção “Ajuda”. Por aqui você pode visualizar as perguntas frequentes e entrar em contato com o Chat de rematrícula. Caso precise, você também pode abrir uma solicitação pela opção “Protocolo”.

Conte conosco!

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo