Três atletas de Joinville participam das Paralimpíadas Universitárias

Três atletas vão representar Joinville e a UniSociesc nas Paralimpíadas Universitárias, que começam nesta quarta, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. Edenilson Floriani, Iohana Coelho e Adria Santos embarcam na noite desta terça-feira para capital paulista, onde cada um deles participará de três provas.

Adria Santos, 44 anos, estudante do quinto semestre de Educação Física da UniSociesc, buscará medalhas na prova dos 1.500m, além do lançamento de disco e arremesso de peso. Nos 1.500m, correrá na classe T11. No lançamento de disco e no arremesso de peso, a maior medalhista paralímpica feminina brasileira integra a classe F11 – para atletas com deficiências visuais.

Edenilson Floriani, 29 anos, estudante do terceiro semestre de Gestão Financeira da UniSociesc, vai competir no lançamento de dardo, no lançamento de disco e no arremesso de peso. Todas as provas são válidas pela classe F42 – para atletas amputados ou com deficiência nos membros inferiores.

Iohana Coelho, 19 anos, aluna do primeiro semestre de Educação Física da UniSociesc, também participará das provas de lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. Ela disputa na classe F41 – para atletas de baixa estatura.

O trio que representa o Time UniSociesc faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Universitárias ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h, na quadra de futebol de 5 do Centro de Treinamento Paralímpico. Na edição 2019, serão disputas oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3×3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Ao todo, 382 atletas de 21 estados mais o Distrito Federal estão inscritos na competição.