UniSociesc abre Hospital Veterinário no Campus Park em Joinville

O Hospital Veterinário da UniSociesc é um hospital escola e está voltado para o exercício prático dos estudantes do curso de Medicina Veterinária. A estrutura já está em funcionamento e em breve visa atender toda a comunidade da região de Joinville. O Hospital Veterinário fica na UniSociesc Campus Park, no bairro Boa Vista.

O principal objetivo é oferecer aos acadêmicos todas as condições para aprender a partir de vivências reais, sempre sob a orientação e supervisão criteriosa dos professores, que acompanham em tempo integral todas as atividades realizadas pelos estudantes no ambiente.

Com investimento inicial de R$ 1,5 milhão e mais de 525 m² de área física construída, a estrutura física do Hospital Veterinário da UniSociesc é a maior da região. Com equipamentos de alta tecnologia, o hospital conta com dois amplos consultórios e três centros cirúrgicos equipados com o que há de mais moderno para a segurança do serviço e preparados para atender animais de grande e pequeno porte.

Inicialmente, os pets atendidos são de alunos e funcionários da instituição que se cadastraram previamente para fazerem parte dos projetos de ensino, pesquisa e extensão. Mas, em breve, será feita a abertura de atendimento para toda a comunidade de Joinville e região.

Além disso, por ser um espaço com excelentes instalações, o objetivo é que, além de estar a serviço do ensino, muito em breve, possa também ser aproveitado por colegas veterinários interessados em parcerias com a instituição.

“Nosso Hospital Veterinário Escola é um grande centro de ensino para os nossos alunos do curso de Medicina Veterinária, e vai possibilitar, a curto e médio prazo, que eles experimentem a prática da profissão desde o primeiro semestre do curso, aprendendo e executando serviços que darão vivências reais e únicas.”, comenta Elisa de Sousa Faria, coordenadora de Medicina Veterinária da UniSociesc. Ela completa: “Nenhuma instituição em Joinville e região conta, hoje, com a infraestrutura que nós temos para o ensino, tanto da Medicina Veterinária para pequenos animais como para grandes animais”.