UniSociesc é a nova patrocinadora do Basquete Feminino de Blumenau

O Basquete Feminino de Blumenau (BFB) tem um novo patrocinador. Nesta quarta-feira, a UniSociesc (centro universitário com atuação em Santa Catarina e no Paraná) foi confirmada como nova apoiadora da equipe. A oficialização do acordo ocorrerá na manhã desta quinta-feira, às 10h, na unidade da UniSociesc Blumenau, em evento que também terá uma entrevista coletiva com os dirigentes do BFB.

O acordo começa a valer a partir desta sexta-feira, quando o BFB disputará o Final Four do Campeonato Catarinense Adulto Feminino, que será realizado em Jaraguá do Sul. O patrocínio também valerá para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019/2020 e outras competições de 2020.

O técnico do time, João Camargo, comemorou o acerto e enxerga na parceria novas oportunidades para o clube e para as atletas.

– Associar nosso projeto à uma instituição deste porte, com esse viés na formação humana e esportiva, é um salto de qualidade sem medida. O Basquete Feminino de Blumenau realiza um belo trabalho voltado para a descoberta de talentos. Neste sentido, a vinda da UniSociesc contempla este ciclo e possibilita às nossas atletas a oportunidade ímpar de cursar uma universidade – avaliou.

O presidente do BFB, Pericles Romero Espíndola, ratificou as palavras do comandante blumenauense. Segundo ele, a chegada da UniSociesc engrandece o projeto.

– Temos certeza que será uma parceria longa e muito positiva para os dois lados. Unir nossa marca à UniSociesc só dá mais força para o clube.

O diretor de unidade da UniSociesc Blumenau, Flávio Sartori, lembrou o compromisso da instituição com o esporte, algo que está entre os pilares da marca da universidade.

– A UniSociesc acredita fortemente na relação indissociável entre a educação e o esporte. É por meio deste elo que desejamos transformar o nosso País – afirmou.

A chegada ao BFB confirma a forte presença da UniSociesc no esporte catarinense. Além do basquete blumenauense, a universidade é parceira do Basquete Masculino de Joinville e do Joinville Esporte Clube em Joinville; do Jaraguá Futsal e do Grêmio Esportivo Juventus em Jaraguá do Sul; e do Nacional Handebol Clube em Florianópolis.