UniSociesc Experience oferece aulas online gratuitas e abertas ao público

O UniSociesc Experience é uma série de lives para apresentar aos estudantes, que querem começar ou dar andamento ao seus estudos no ensino superior, o formato de aulas online da instituição. Ao todo, o UniSociesc Experience vai realizar mais de 35 lives, nos mais variados temas, desde Saúde, Engenharia, Arquitetura até Gestão, Comunicação, Tecnologia e Educação. Para conferir a programação completa, com todos os temas, datas e horários, é só acessar unisociesc.com.br/eventos. Nessa mesma página, é possível fazer a inscrição, que é gratuita. As lives acontecem no período de 6 a 8 de abril e de 13 a 15 de abril.

Em tempos de isolamento social, em que muitas instituições de ensino precisaram se adaptar a um novo formato de ensino virtual, a UniSociesc já contava com um modelo em formato híbrido, onde momentos presenciais e virtuais, teoria e prática, já ocorriam juntos, e isso permitiu que essa transição fosse muito rápida e tranquila para os alunos.

O modelo acadêmico híbrido, chamado Ecossistema Ânima de Aprendizagem, utilizado pela instituição permitiu que, muito rapidamente, 100% da sua base de alunos pudesse viver sua experiência acadêmica em suas casas, em um cenário de aprendizagem que usa a tecnologia como ferramenta de aprimoramento e aproximação desse encontro entre educadores e alunos.

A proposta do UniSociesc Experience é que os estudantes possam experimentar essa plataforma digital de aprendizagem e entender como ela é na prática, dessa forma, o estudante pode escolher um tema que seja do seu interesse e que tenha relação com o que deseja para sua formação e fazer uma aula com os nossos professores.

“Nós temos um modelo de ensino muito inovador e apostamos nele como um forte aliado para seguirmos ofertando uma educação de qualidade e mantermos nossos alunos na segurança de suas casas, dando continuidade aos estudos. Queremos que essa oportunidade chegue a mais estudantes, por isso, o UniSociesc Experience é uma possibilidade de eles experimentarem o que temos de melhor”, diz Ana Carolina Sarmento, diretora de Marketing da UniSociesc.