UniSociesc inaugura Farmácia e Clínicas Integradas em Jaraguá do Sul

População terá acesso a medicamentos gratuitos e a especialidades como odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem.

A UniSociesc, que faz parte do Ecossistema Ânima, cumpre mais um importante objetivo para beneficiar as comunidades onde está inserida e proporcionar um ensino qualificado que auxilia na atuação dos alunos no mercado de trabalho. Em parceria com a Secretaria de Saúde, o complexo de Clínicas Integradas da UniSociesc Jaraguá do Sul passa a abrigar a segunda unidade da Farmácia Básica Integrada – do sistema SIP/SUS (Serviço Integrado de Práticas do SUS). A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (17/11), no campus local da UniSociesc. A cerimônia contou com a presença de dirigentes e professores da instituição, além de autoridades do município e representantes da imprensa.

O complexo de Clínicas Integradas de Saúde começou a funcionar em 2019, mas também foi oficialmente inaugurado hoje devido à pandemia. As Clínicas reúnem as seguintes especialidades: odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem. Funcionam das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Os interessados em utilizar um desses serviços devem se dirigir ao campus e agendar.

Esse espaço foi pensado para potencializar a educação dos alunos, que contribuirão com os atendimentos aos pacientes, assim como oferecer mais uma opção à comunidade que utiliza esse serviço. A proposta de desenvolver ensino, pesquisa e extensão inclui atuar ativamente em nossa realidade. Acreditamos que conectar o setor público ao nosso ecossistema agrega mais conteúdo à formação dos estudantes e beneficia toda a comunidade com os serviços oferecidos na Clínica Integrada”, afirma Giselle Domingos, gerente da UniSociesc de Jaraguá do Sul.

Os medicamentos disponibilizados, que serão distribuídos gratuitamente, são provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ter acesso aos itens, a população deve se deslocar à Farmácia, nos seguintes horários: 8h às 12h e 13h às 17h.

“Essa parceria é muito importante porque contribui para o desenvolvimento de nosso município e estabelece mais um ponto de distribuição de medicamentos, facilitando a aquisição e atendendo demandas crescentes de nossa população”, observa Alceu Gilmar Moretti, secretário de Saúde de Jaraguá do Sul.

O Complexo de Clínicas Integradas de Saúde teve um investimento de mais de R$ 5 milhões e prevê centenas de atendimentos à comunidade, nas diversas especialidades oferecidas.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo