UniSociesc participa da ExpoGestão 2019 com Business Station, workshops e Espaço Coworking

Instituição é protagonista no evento que vai de 14 a 16 de maio na Expoville, em Joinville, e tem entre seus palestrantes Paulão do vôlei, medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona.

Com base nos pilares da marca – carreira, inovação e esporte -, a UniSociesc amplia sua atuação na 16º ExpoGestão. O encontro, que reúne mais de 6 mil participantes por edição, é uma oportunidade ímpar para líderes empresariais e gestores trocarem experiências, atualizarem tendências e estreitarem relacionamentos. Além de workshops especiais para esta edição, a UniSociesc oferece ao público o Business Station e o Espaço Coworking. A instituição também inova ao disponibilizar o conteúdo das palestras em podcasts.

Movimentar pessoas, empresas e comunidade para desenvolver suas vidas e negócios de forma mais rápida e colaborativa. Esse é o objetivo do Espaço Coworking UniSociesc, que promoverá Utalks (programação abaixo) com alunos, ex-alunos e parceiros. É um espaço para quem acredita que inovação, criatividade e troca de experiências são fundamentais para ajudar projetos e carreiras a crescerem.

“A paixão da UniSociesc pela educação é tão legítima que só faz sentido se for compartilhada e o conhecimento multiplicado”, diz Ana Carolina Miranda Sarmento, diretora de Marketing da UniSociesc. Para tanto, serão disponibilizados podcasts com conteúdos das palestras e workshops da ExpoGestão.

O material será produzido pelos professores de pós-graduação da FGV e poderão ser ouvidos no Spotify, buscando por “UniSociesc na Expogestão”. Alunos de Comunicação Social estarão presentes fazendo a cobertura do evento, que poderá ser conferida nas redes sociais da UniSociesc ou no site unisociesc.com.br/expogestao.

O Business Station será um convite para conhecer as opções de MBA disponíveis e os diferenciais exclusivos da formação UniSociesc/FGV, marca de pós-graduação mais lembrada pelos executivos catarinenses há sete anos. A UniSociesc é parceira da Fundação Getúlio Vargas há mais de 20 anos com exclusividade em Santa Catarina. Na estação, também serão oferecidas condições especiais para matrículas nas 12 unidades da UniSociesc.

“A UniSociesc como instituição de ensino, que está ao lado da inovação e da vanguarda, apoia iniciativas que trazem conteúdos relevantes, que fomentam desenvolvimento e crescimento do Estado. Proporcionar reflexões na área da gestão, que é um dos motores da economia, é muito importante. Na ExpoGestão, fazemos tudo com e para nossos alunos, ex-alunos e futuros alunos, sempre baseados nos pilares da marca UniSociesc, esporte, carreira e inovação”, conta a diretora de Marketing.


Workshops da UniSociesc

Para reforçar os valores do centro universitário, a UniSociesc reuniu profissionais que são referências nos pilares da marca. As palestras serão no dia 16 de maio, quinta-feira. Confira os horários e temas:

* 14h30: Coeficiente Espiritual e Mindfulness: As Competências dos Líderes do Futuro.

Rafael Ávila, também conhecido como Rafão, é professor universitário e diretor de Inovação do Instituto Ânima. Doutor em Ciência da Informação e com mestrado em Estudos Estratégicos, Rafão trabalha temáticas que vão da guerrilha e terrorismo à inovação e educação inovadora. Nesse workshop, Rafão abordará a temática do coeficiente espiritual e o mindfulness (atenção plena) como elementos de transformação pessoal e profissional e a importância dessas competências para as lideranças do futuro e o mundo corporativo.

* 16h: O Lado Humano da Transformação Digital.

Vanessa Togniolli é sênior organizational development manager na CI&T (empresa de transformação digital), apaixonada por pessoas e por vê-las crescendo e se desenvolvendo. Na CI&T, iniciou sua carreira na área técnica e há seis anos atua à frente do time de desenvolvimento organizacional, buscando a cada dia construir a melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Vanessa vai falar da transformação digital e de um novo jeito de trabalhar que começa com a reestruturação das equipes por valor e mostrar que isso já é um desafio enorme. “Equipes que estão organizadas de maneira vertical têm que se reorganizar de uma maneira muito mais multifuncional. É necessário repensar a forma de fazer gestão”.

* 17h30: Gestão de Times de Alta Performance: Experiências de um Ouro Olímpico.

Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão, ex-jogador de voleibol, integrou a Seleção de Vôlei campeã olímpica em Barcelona, em 1992, participou das Olimpíadas de Seul, em 1988, e das Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Gerenciou e foi técnico de clubes de vôlei, foi diretor no Ministério dos Esportes, atuou em diversas entidades esportivas e na Copa do Mundo de 2014. Viajou o Brasil fazendo palestras falando principalmente sobre a importância do trabalho em equipe. Gerir equipes para alcançar resultados expressivos é uma daquelas atividades para as quais não existe um método exato e que requer determinação e envolvimento para engajar o time. Nessa palestra, Paulão apresenta como as técnicas utilizadas na gestão de times esportivos podem contribuir para inspirar as lideranças na gestão diária das diferentes competências, visando atingir resultados de sucesso.

* Veja a programação completa e inscreva-se em www.expogestao.com.br/workshops.

Programação das Utalks UniSociesc (Espaço Coworking)

Dia 14/5

15h30 – Dez Técnicas para uma Negociação de Sucesso.

Artur Caminha é advogado formado pela Unisociesc, sócio responsável pela área de Contratos Comerciais e Contratos Internacionais, com atuação específica em Direito Internacional e Fusões & Aquisições na Caminha Advogados. Atualmente, representa clientes nacionais e internacionais com negócios empresariais no Brasil e no exterior, atuando na definição jurídica e estratégica de projetos e empreendimentos.

17h – O Sucesso do Negócio está na Nuvem (case de sucesso Termotécnica).

Anderson Souto, gestor de Infraestrutura e Suporte da Termotécnica. É bacharel em sistemas de informação formado pela Unisociesc com especialização em gestão de projetos e liderança. Atua desde 2013 na gestão de suporte da Termotécnica, desenvolvendo implantação de projetos de infraestrutura e gestão de equipes de TI.

19h – Métodos Ágeis como Estratégia para Entregas de Alta Performance – A Jornada Ágil da TOTVS.

Claudia Petry, Scrum Master e Gerente de Projetos na TOTVS. Formada em Processamento de Dados com MBA em Gestão Empresarial (UniSociesc/FGV) e Engenharia de Software, foi professora na graduação Consultor em ERP (UDESC), gestora de projetos com 11 anos de experiência e certificação internacional (PMP), Scrum Master certificada pela Scrum Alliance com participação ativa no processo de implantação do Ágil na TOTVS.

19h40 – Nômade Digital e as Experiências Coworking.

Ismar Marquardt é CTO dos JBC Escritórios Virtuais e XYZ Coworking. É tecnólogo em Automação Industrial graduado na Unisociesc e possui pós-graduação em Marketing Empresarial. É proprietário da marca Cafeteria Catalã e MKT Social. Na parte social atua juntamente com o projeto CAFI em Burkina Faso na África, que atende 20 mil crianças com risco social por ano.

Rute Pogan é founder e CEO do XYZ Coworking, proprietparia da marca Catalã e graduada em Ciências Contábeis.

 

Dia 15/5

15h30 – Imprimindo o futuro: Como a Impressão 3D pode Impulsionar o seu Negócio.

Alexandre Ziger Roeder é engenheiro civil graduado pela Unisociesc com mestrado em Engenharia Mecânica também pela Unisociesc. É professor e possui experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas, Concreto Seco, Concreto Plástico, Isolamento Térmico, Condutividade Térmica, Prototipagem Rápida (manufatura aditiva), Modelagem por Fusão e Deposição (FDM) e CNC Router. Atualmente, é diretor financeiro da Proteger Consultoria Ambiental e diretor geral da Archneer Impressão 3D.

17h – Como o Sucesso do Cliente Resulta no Sucesso do seu Negócio.

Deia Zoboli, coordenadora de Customer Success da Mercos, é formada em Administração com Comércio Exterior e cursou especialização em Gestão Empresarial pela Unisociesc/FGV. Também cursou mestrado em Engenharia de Produção na Unisociesc. É especialista quando o assunto é relacionamento e fidelização, satisfação e sucesso de clientes.

19h – IOT, indústria 4.0 e os desafios de uma indústria conectada: um case da Buhler

Fábio Peixoto é gestor da equipe de desenvolvimento de sistemas da Buhler Joinville, foi aluno da ETT/UniSociesc e é graduado em Sistemas de Informação pela UniSociesc. Desenvolve projetos de sistemas MES para Automação Industrial e soluções relacionadas à Indústria 4.0/IOT.

19h40 – Cultura startup: a primeira contabilidade on-line de SC

João Vinícius Petters e Luan Tavares são contadores formados pela UniSociesc e fundadores da SeeS Contabilidade, a primeira contabilidade on-line de Santa Catarina.

Dia 16/5

9h – Liderança Exponencial como Diferencial para Alcance de Resultados.

Jean Oliskovicz, presidente da Oliscorp, é empreendedor com 20 anos de experiência em gestão e coaching. É CEO do Lidera Brasil e CEO’s Club. Também é conselheiro consultivo de várias empresas e mentor de diversos presidentes, CEO’s, diretores e executivos. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Associados da ADVB/SC.

11h – O Negócio da Moda em Santa Catarina e seus 13 Bilhões de Dólares de Faturamento.

Ivan Jasper, diretor executivo da Jasper Empreendimentos, é graduado em comercio exterior e cursou especialização em gerenciamento de projetos na Unisociesc/FGV. Realiza, desde 2015, o maior evento de business em moda de Santa Catarina denominado O Negócio da Moda, que discute temáticas desde produção, logística, suprimentos à tendências, mídias e marketing.

14h – Engenharia e Gestão: Os Desafios e Insights de Gestão Dentro da Engenharia Civil.

Yago Poletti é engenheiro Civil formando pela Unisociesc e mentor do curso de Engenharia Civil da mesma instituição. Yago também é sócio da Triplan Engenharia.

16h – Momento Meditação – Coeficiente Espiritual e Mindfulness: As Competências dos Líderes do Futuro.

Rafael Ávila, também conhecimento como Rafão, é professor universitário, palestrante e diretor de Inovação do Instituto Ânima. Doutor em Ciência da Informação e com mestrado em Estudos Estratégicos, Rafão trabalha temáticas que vão da guerrilha e terrorismo à inovação e educação inovadora.

 

Serviço

 

O quê: UniSociesc na ExpoGestão 2019;
Quando: de 14 a 16 de maio;
Local: Expoville, Rua XV de Novembro, 4315, bairro Glória, Joinville;

Informações: unisociesc.com.br/expogestao.

Inscrições: gratuitas no site www.expogestao.com.br/workshops.

Inscreva-se