UniSociesc realiza “Encontro com o Futuro” para mais de 3 mil alunos do ensino médio

Evento, que aconteceu nesta quarta-feira (2) e quinta-feira (3), na unidade Boa Vista, em Joinville, revelou a futuros universitários o dia a dia de várias profissões.

Criado para aproximar os alunos do ensino médio do ambiente universitário, o “Encontro com o Futuro”, promovido pela UniSociesc, movimentou Joinville e região, nestes dias 2 e 3 de outubro, na unidade Boa Vista. A iniciativa de oferecer experiências práticas sobre o dia a dia de diversas profissões atraiu mais de 3 mil alunos do ensino médio, da rede pública e privada. Estima-se que quase 70 escolas tenham participado. Ao todo, 82 ônibus foram disponibilizados pelo centro universitário para o transporte dos estudantes.

A principal atração foi a Mostra de Profissões e Emprego (uma exposição dos trabalhos, projetos e diferenciais de todos os cursos de graduação da UniSociesc e divulgação de vagas e oportunidade de estágio), que aconteceu no Ginásio da UniSociesc. Além disso, estavam presentes para conversas e dúvidas, professores e coordenadores dos cursos de graduação nas áreas de Administração e Gestão, Arquitetura, Design, Tecnologia, Comunicação, Engenharia e Saúde.

 

O evento ainda ofereceu as demais atrações:

Feira de Ciências e Tecnologia (os alunos do COT estarão entre os blocos e apresentando trabalhos com o tema “Encontro com o Futuro”);

Palestras e workshops para professores trazendo assuntos relevantes, como a saúde mental do docente e os desafios e possibilidades da docência na sociedade contemporânea;

Realidade virtual no Ânima lab, trazida pelos alunos da graduação em jogos digitais;

Feira das Nações (através de um espetáculo teatral, alunos do Colégio Tupy e da Escola Técnica Tupy apresentarão as características culturais, históricas e sociais da Índia, Rússia e Noruega), no Teatro ETT;

Contação de histórias, entre os blocos Q e O;

Ciclo de palestras sobre Medicina Veterinária, no Bloco H.

Exposição do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville;

Exposição dos bombeiros voluntários de Joinville;

Feira de adoção;

Parede de escalada;

Aulas de zumba;

Apresentações musicais;

Exposição das camisas do JEC.

“O ‘Encontro com o Futuro’ foi criado para oferecer aos jovens todo apoio na tomada de uma das decisões mais importantes de suas vidas: a escolha da carreira. O evento reafirma nossa responsabilidade com a propagação do conhecimento de qualidade e inovador em Joinville e região”, disse Fabiano Bossle Miguel, diretor da UniSociesc Joinville.

Neste ano, foram realizados três eventos nas unidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville. Confira as datas dos próximos encontros:

 

08/10 – UniSociesc Florianópolis (Ilha);

21/10 – UniSociesc São Bento do Sul;

30/10 – UniSociesc Blumenau;

05/11 – UniSociesc Jaraguá do Sul;

12/11 – UniSociesc Curitiba (Pinheirinho).