UniSociesc recebe prêmio inédito de Empresa Cidadã da ADVB/SC

“É um prêmio que tem alma”, disse o presidente da promotora do prêmio, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), Delton Batista, na abertura da solenidade. “Ele reconhece quem vai além da prestação de serviço, as empresas que geram valor para suas comunidades e fazem as pessoas terem uma vida melhor”, concluiu Delton, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Alinhado com este conceito, o projeto “Contando Histórias e Cantando Poesia” contribui com o desenvolvimento da leitura e oralidade dos acadêmicos por meio de vivências e a ludicidade das histórias contadas. O case foi vencedor na categoria Desenvolvimento Cultural.

Coordenadora do projeto, Mara Jeanny Ferreira da Silva foi uma das autoridades a receber a premiação inédita para a UniSociesc. “É muito bom quando os projetos ficam em evidência. Assim, nós ganhamos mais apoio e alcançamos mais pessoas. Nós trabalhamos muito as competências socioemocionais dos alunos, para que sejam profissionais que vão pensar mais no ser humano durante suas carreiras”, explicou Mara.

Em meio à uma verdadeira celebração das empresas que melhoram a vida das comunidades, o diretor da UniSociesc Joinville, Fabiano Bossle Miguel fez questão de destacar uma das marcas da instituição: a inovação. “O prêmio empresa cidadã tem um valor muito especial. É mais que um reconhecimento, é um estímulo para um centro universitário que tem a proposta de transformar as comunidades pela educação. Uma educação que transcende os muros da sala de aula, ou seja, que inova. E Fabiano continuou: “Esse projeto leva cultura, promoção da leitura e poesia até as pessoas de baixa renda. Não necessariamente com autores consagrados, mas a partir das histórias de quem participa do projeto”.

Contando histórias

Com uma coletânea de histórias e poemas, escolhidos pela equipe do projeto “Contando Histórias e Cantando Poesia” a partir de suas memórias, o público alvo pode viajar nos enredos. Nos sábados, a equipe de bolsistas se reúne para “Contar Histórias e Cantar Poesia” em casas de repouso de Joinville e para crianças em eventos como a Feira do Livro. A arte de contar histórias está no cotidiano do ser humano desde o seu nascimento. Esta arte aparece em conversas formais, informais, em casa ou na escola, basta que tenha um ouvinte e a oportunidade para a contação acontecer.

O Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela ADVB/SC, teve a avaliação dos cases realizada por professores da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O prêmio é dividido em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, e teve um acréscimo de 65% nas inscrições dos cases este ano. Há 21 anos, o ele tem o objetivo de reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade.