Campus Park UniSociesc abre as portas para os Jogos Universitários Brasileiros
 

Matéria

Campus Park UniSociesc abre as portas para os Jogos Universitários Brasileiros

5 / Outubro / 2023

JUBs começam no dia 8/10 e as disputas de basquete no complexo do bairro Boa Vista vão de 16 a 20 de outubro, com entrada gratuita.

 

Joinville receberá, neste mês, a maior competição universitária da América Latina. Entre os dias 8 e 21 de outubro, mais de 5 mil atletas de 320 instituições de ensino superior de todo o país vão participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista, será uma das arenas de competição. O local sediará as disputas de basquete entre os dias 16 e 20 de outubro.l

Nesta fase dos JUBs participam as universidades campeãs das seletivas estaduais. Ao todo, são 21 modalidades em disputa, entre elas judô, karatê, luta olímpica, tênis, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol, vôlei, basquete, além de jogos paradesportivos e esportes eletrônicos (League of Legends, Clash Royale, FreeFire e outros).

As disputas vão acontecer em diferentes locais e ginásios da cidade. A entrada em todos os jogos é gratuita. A Expoville será o ponto principal das competições, abrigando a maioria das modalidades. Lá também ficará o boulevard dos atletas, um espaço de convivência para os participantes. A cerimônia de abertura dos jogos será no dia 9 de outubro, às 19 horas, no Centreventos Cau Hansen.

Os JUBs são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário. Os detalhes podem ser conferidos em https://www.cbdu.org.br/

 

Educação, esporte, cultura e inovação

O esporte é um dos pilares do Campus Park UniSociesc. Junto com a educação, a inovação e a cultura, o esporte é considerado uma ferramenta de integração social, networking e protagonismo. Em setembro, o local já tinha sediado a 5ª edição do Interlaje – Campeonato da Liga das Atléticas de Joinville e Região.

Na oportunidade, cerca de 1,5 mil estudantes universitários de 19 atléticas de nove instituições de ensino superior de Joinville se enfrentaram em disputas pela cidade, incluindo o Campus Park UniSociesc, onde ocorreu a abertura oficial dos jogos.

Em agosto, outro importante evento movimentou o local: o Codecon Summit 2023, um festival com muito conteúdo e atividades direcionadas a engenheiros, desenvolvedores de softwares, programadores e apaixonados por tecnologia.

Para o gestor do Campus Park UniSociesc, Thiago Meira, receber eventos e competições dessa magnitude prova que o ecossistema está consolidado junto à comunidade. “Estamos em constante movimento e temos a infraestrutura necessária para fomentar iniciativas de valorização à educação, ao esporte, ao lazer, à inovação, ao empreendedorismo e aos novos negócios.

 

SOBRE O CAMPUS PARK

O Campus Park UniSociesc é um ambiente inovador, inspirador e provocativo. Acelerador de oportunidades e transformações sociais, o local conecta o mundo dos negócios com o meio acadêmico, proporcionando uma valiosa troca de conhecimentos práticos e em tempo real.

Localizado no bairro Boa Vista, em Joinville, o Campus Park UniSociesc tem a educação, a inovação, o esporte e a cultura como pilares. Além de funcionar como um hub de serviços, estimula o networking, os novos negócios e a parceria entre empresas e organizações focadas nas áreas de educação, tecnologia e empreendedorismo.

Projetado para ser um espaço disruptivo, o Campus Park UniSociesc une empresas, ideias e pessoas, oferecendo as mais variadas possibilidades de relacionamento, aprendizado e compartilhamento de experiências.

Abriga uma unidade de ensino da UniSociesc, um condomínio empresarial, um teatro, um complexo esportivo com ginásio, quadras, academia de cross training e arena de padel, beach tennis, vôlei de praia e futevôlei. Também oferece a infraestrutura necessária para festivais, competições esportivas, eventos empresariais e outras iniciativas alinhadas ao propósito do ecossistema.