Clínicas Integradas de Saúde da UniSociesc realizam atendimentos com valores acessíveis a população carente
 

Matéria

Clínicas Integradas de Saúde da UniSociesc realizam atendimentos com valores acessíveis a população carente

31 / Agosto / 2023

As instituições de ensino superior desempenham um papel social cada vez mais relevante nas comunidades em que estão inseridas. Os atendimentos realizados na área de saúde, ganham destaque neste contexto porque são uma necessidade real das pessoas e toda a colaboração com o sistema público de saúde é muito bem-vinda.

A UniSociesc possui Clínicas Integradas de Saúde nas unidades de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. Diferentes serviços são ofertados: alguns de forma gratuita e outros com valores acessíveis a população mais carente. Basta entrar em contato por e-mail, ou telefone (conforme serviço abaixo), obter as informações específicas sobre o serviço de interesse e fazer o agendamento. Dependendo da demanda de cada especialidade, a pessoa será informada sobre o tempo de espera.

Somente na Clínica Integrada de Saúde da UniSociesc de Joinville (que fica na unidade do bairro Anita Garibaldi), foram mais de 8 mil atendimentos no último semestre nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Enfermagem. “Isso sem contar os atendimentos de saúde realizados em outros espaços, ações específicas que a instituição participa ou atendimentos encaminhados diretamente pelo SUS”, explica a diretora geral da UniSociesc, Cinthia Tamara.

“Ainda temos a clínica pós-covid funcionando e recebendo encaminhamentos da Prefeitura de Joinville, via SUS. Este ano a UniSociesc também cedeu o espaço, organizou estudantes e professores para trabalharem em escalas no período de funcionamento da Central de Atendimento a Dengue em Joinville. E da mesma forma temos parcerias com os outros municípios em que há unidades da UniSociesc”, ressalta Cinthia.

Segundo ela, o ambiente das Clínicas Integradas de Saúde, também facilita o processo de ensino aprendizagem, já que os estudantes atendem casos reais acompanhados de professores. E todo este processo amplia o conhecimento e melhora a formação destes futuros profissionais. “O como fazer é muito importante, então esta interação do professor e do aluno discutindo os casos reais é rica em todos os sentidos e a população é beneficiada”, aponta a diretora.

Ela finaliza destacando os excelentes indicadores de qualidade no atendimento das clínicas e o impacto social destes atendimentos realizados em cada unidade da UniSociesc. “Lembrando que com este projeto a instituição amplia o acesso à serviços de saúde para a população mais carente e também é parceira do poder público em ações específicas”, diz Cinthia.

 

SERVIÇO 

Clínica Integrada de Saúde UniSociesc Joinville

  • Atendimentos oferecidos: Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Odontologia e Enfermagem
  • Como obter informações e fazer agendamento: pelo telefone (47) 99107-9181 ou pelo e-mail [email protected]
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 22h
  • Endereço: Rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi, Joinville

 

Clínica Integrada de Saúde UniSociesc Blumenau

  • Atendimentos oferecidos: Psicologia e Odontologia
  • Como obter informações e fazer agendamento: Psicologia pelo whatsApp (47) 2111-2916 e de Odontologia pelo e-mail clinicaodonto.unisociesc.com.br
  • Horário de funcionamento: Psicologia de segunda a sexta-feira, 14 às 21 horas. Odontologia às segundas, quartas e quintas das 8h30 às 11h; de segunda a sexta-feira das 14h às 17h; e segundas, terças, quintas e sextas das 18h30 a 21h30.
  • Endereço: Rua Pandiá Calógeras, 272, bairro Jardim Blumenau, Blumenau

 

Clínica Integrada de Saúde UniSociesc Jaraguá do Sul

  • Atendimentos oferecidos: Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia
  • Como obter informações e fazer agendamento: pelo telefone (47) 99258-0030
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h
  • Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 268, Centro, Jaraguá do Sul

 

Clínica Integrada de Saúde UniSociesc São Bento do Sul

  • Atendimento oferecido: Fisioterapia (necessário apresentar requisição médica)
  • Como obter informações e fazer agendamento: pelo telefone (47) 99932-2497
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Rua Dr. Hans Dieter Schmidt, 950, Bairro Centenário, São Bento do Sul