Mostra Caos terá trabalhos de estudantes e artistas locais e regionais
 

Matéria

Mostra Caos terá trabalhos de estudantes e artistas locais e regionais

6 / Dezembro / 2023

5ª edição do evento dos cursos de Comunicação e Artes da UniSociesc de Joinville ocorre nos dias 14 e 15 de dezembro, de forma aberta à comunidade. Inscrições de trabalhos vão até quinta-feira (7/12) 

 

Criada para apresentar produções dos estudantes dos cursos de Comunicação e Artes da UniSociesc, a Mostra Caos se consolida nesta 5ª edição e abre espaço também para produções de artistas locais e regionais. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, no auditório da instituição, no campus Anita Garibaldi, mas as inscrições de trabalhos encerram nesta quinta-feira (7/12). 

Lá na primeira edição, no segundo semestre de 2021, o evento já mostrou que veio para ficar. “Foi um marco para os alunos porque representava também a saída da pandemia, o encontro com amigos e familiares convidados, que poderiam ver os trabalhos realizados no semestre. O evento foi crescendo. E esta é a primeira vez que abrimos inscrições para artistas locais e regionais”, destaca Samantha Borges, coordenadora dos cursos de Comunicação e Artes da Unisociesc. 

A Mostra tem o objetivo de dar visibilidade às produções universitárias, mas também ajudar na difusão da arte para a comunidade e fortalecer o setor. “Os estudantes organizam toda a mostra e ao mesmo tempo contribuem para ela se tornar uma via de produção cultural da cidade e da região, com acesso gratuito, instigando o consumo e a experiência de viver a arte”, destaca Samantha. 

Podem participar da Mostra Caos curtas-metragens ficcionais e não ficcionais, animações (de todos os estilos), conteúdos audiovisuais publicitários e jornalísticos (desde que produzidos em caráter de estudo), trailer de jogos digitais, apresentação de sites e revistas relacionados à comunicação, cultura e artes. Após as inscrições haverá uma seleção dos projetos que vão participar da mostra nos dias 14 e 15. Todos os detalhes podem ser conferidos no regulamento https://forms.gle/HLSJZawWLAkije4V9. 

Um júri convidado, composto por profissionais da área, além do júri popular (pois haverá votação de forma online com link aberto disponibilizado aos visitantes nos dias da mostra), vai escolher os melhores trabalhos de cada categoria: animação; documentário; curta-metragem; podcast; direção; ator; atriz; trilha-sonora; fotografia; montagem; campanha publicitária; audiovisual publicitário; reportagem jornalística audiovisual; e revista. 

 

Serviço 

O quê: inscrição de trabalhos para a 5ª edição da Mostra Caos 

Quando: até dia 7/12 pelo link https://forms.gle/HLSJZawWLAkije4V9  

Quem: estudantes ou artistas locais e regionais podem inscrever trabalhos  

Quanto: inscrições gratuitas 

 

O quê: 5ª edição da Mostra Caos 

Quando: 14 e 15 de dezembro, no auditório da Unisociesc, campus Anita Garibaldi 

Horário: 19 às 22 horas 

Quanto: evento gratuito e aberto para a comunidade