Palestra mobiliza estudantes de Odontologia sobre a importância do SUS
 

Matéria

Palestra mobiliza estudantes de Odontologia sobre a importância do SUS

12 / Abril / 2024

Evento foi realizado na UniSociesc de Jaraguá do Sul e marcou início de parceria em ações educativas e atuação prática

A Diretora de Atenção Primária à Saúde de Jaraguá do Sul, Amanda Mello, e a dentista que atua no Sistema Único de Saúde (SUS) do município, Caroline Harati, fizeram uma palestra aos estudantes de Odontologia da UniSociesc sobre o funcionamento do SUS. O momento marcou o início de uma parceria entre a Prefeitura e o curso de Odontologia UniSociesc de Jaraguá do Sul em ações educativas e atuação prática.

O objetivo da palestra foi sensibilizar os estudantes de Odontologia sobre a importância do atendimento do sistema único de saúde e que a atuação deles pode contribuir para ampliar o acesso do serviço à comunidade. Num primeiro momento os estudantes irão participar de campanhas de conscientização de saúde bucal nas escolas e futuramente no próprio atendimento odontológico do SUS.

“Esta parceria vai beneficiar a comunidade de Jaraguá do Sul e proporcionar que os estudantes tenham novas experiências práticas de atendimento nas unidades do SUS. Os estudantes serão supervisionados, num modelo semelhante ao atendimento prestado pela Clínica-escola da UniSociesc”, explica a coordenadora de cursos da área de saúde da UniSociesc, Gabriela Kozuchovski Ferreira.

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há 65 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.