Três joinvilenses conquistam nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias
 

Matéria

Três joinvilenses conquistam nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

11 / Outubro / 2023

Edenilson Floriani, Luis Felipe Rosin e Mychael Teixeira venceram provas de velocidade, salto e arremesso

 

Três joinvilenses voltaram de São Paulo com a bagagem cheia de medalhas. Representando a UniSociesc, Edenilson Floriani, Luis Felipe Rosin, e Mychael Teixeira participaram e conquistaram nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias. Cada um deles ganhou três medalhas de ouro em diferentes disputas. O resultado confirma a boa fase dos atletas do Time UniSociesc e do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).

O resultado também deu a UniSociesc uma excelente classificação nas Paralimpíadas Universitárias. Com as nove medalhas de ouro conquistadas pelos três paratletas, a instituição de ensino superior terminou o campeonato na quarta colocação geral.

Edenilson Floriani, estudante de Educação Física, conquistou medalhas de ouro nas provas do lançamento de dardo; lançamento de disco; e arremesso de peso – categoria F42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores). Vale lembrar que Edenilson Floriani foi medalhista no Mundial Paralímpico de Atletismo disputado neste ano na França – no arremesso de peso.

Luiz Felipe Rosin levou as três medalhas de ouro nas disputas dos 100m e 200m rasos, além do salto em distância na categoria T64 – atletas amputados de membros inferiores com prótese.

Já Mychael Teixeira, também estudante de Educação Física da UniSociesc, levou as medalhas de ouro nos 100m e 200m rasos, e no salto em distância na categoria T37 – para atletas andantes com paralisia cerebral.

Edenilson, Luis e Mychael fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Os joinvilenses também representam, treinam e recebem suporte profissional do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).

 

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais

completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.

 

Sobre a ETT

Fundada em 1959, a Escola Técnica Tupy se dedica a formar e a transformar pessoas, desenvolver talentos e competências, preparar profissionais para as inovações do mercado e potencializar carreiras.

Instalada em Joinville (SC), faz parte da UniSociesc – instituição de ensino superior que integra a Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas educacionais do país – e oferece aos alunos a infraestrutura do melhor centro universitário do Brasil.

Com certificações reconhecidas pelo mercado de trabalho, a ETT mantém parcerias com empresas locais para aumentar as oportunidades de estágio. No portfólio de cursos, oferta opções em diferentes áreas do conhecimento.

Considerada uma referência no ensino técnico nacional, a Escola Técnica Tupy tem estrutura moderna e bem equipada para práticas laboratoriais, ambientes maker inovadores e processos educacionais que unem teoria e prática, estimulando o exercício da liderança e o desenvolvimento de habilidades técnicas e de soft skills necessárias ao excelente desempenho profissional.

 

Mem Comunicação

Genara Rigotti

www.memcomunicacao.com.br 

(47) 9 91025223

[email protected]

Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo

@mem_e_mem_agencia_de_noticias