UniSociesc de Joinville inaugura primeira sala de júri simulado do município
 

Matéria

UniSociesc de Joinville inaugura primeira sala de júri simulado do município

21 / Novembro / 2022

Espaço único entre as instituições com curso de Direito na cidade irá permitir que estudantes tenham uma experiência prática ainda na universidade

A UniSociesc de Joinville inaugurou, na última semana, a primeira sala de júri simulado do município. O espaço único entre as instituições que oferecem curso de Direito na cidade vai permitir que os estudantes tenham uma experiência prática ainda na universidade.

“É uma sala que simula e tem todas as suas características uma sala de júri utilizada para casos reais. Os alunos poderão experimentar o que vão encontrar no futuro profissional”, destaca a coordenadora do curso, Manuela Ferreira. Ela lembra que a concepção e execução do projeto foi toda da UniSociesc, atendendo a uma demanda vinda dos próprios estudantes.

A cerimônia de inauguração contou a presença do promotor de justiça, Marcelo Balzer Correia; do advogado criminalista, Adel El Tasse; da juíza titular da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, Regina Aparecida Soares Ferreira; do representante da OAB Joinville, Rafael Luiz Siewert; do vice-reitor da UniSociesc, Flávio Sartori; e da coordenadora Regional Sul de Ciências Jurídicas da Ânima Educação Alessandra Matos. O evento foi aberto a alunos e professores e para quem não pôde comparecer foi realizada transmissão online ao vivo.